Metallica em Moscou, 2010
Foto do Metallica via Shutterstock

Em 12 de Agosto de 1991 a banda californiana Metallica lançou seu quinto disco de estúdio e mudou a história da música para sempre.

Homônimo, o álbum acabou conhecido como The Black Album por causa da cor e da estética da sua capa, e trouxe clássicos como “Enter Sandman”, “Nothing Else Matters” e “Sad But True”.

Influenciando milhares de bandas de Rock e até mesmo artistas de outros gêneros, James Hetfield, Lars Ulrich e companhia tornaram-se rapidamente um dos maiores grupos do planeta e escreveram seus nomes na história com aquela que é considerada a obra prima do Metallica por muita gente.

Continua após o vídeo

Metallica e os 30 Anos de The Black Album

Se você já fez as contas, percebeu que em 2021 o álbum completará 30 anos (!) de lançamento e é provável que a banda de Heavy Metal não deixe isso passar batido.

Nos últimos dias o grupo fez publicações na sua conta oficial do Instagram apontando para um show que será exibido na próxima segunda-feira como parte de um retorno rápido de uma série especial que fez no início da pandemia.

Acontece que em um dos vídeos o Metallica usou a hashtag #BlackAlbum2021 e deixou os fãs pra lá de curiosos para saber o que vem por aí.

Como aponta o site Loudwire, uma versão anterior do post ainda tinha a hashtag #ComingThisFall, que teria sido apagada.

A tradução para ela é algo como “Chegando Nesse Outono”, e vale lembrar que o Outono do Hemisfério Norte acontece ao mesmo tempo da nossa Primavera, ou seja, bem pertinho da data de lançamento original de Black Album há três décadas.

Será que teremos relançamentos especiais vindo por aí no segundo semestre? Ou será que o Metallica está compondo canções para um Black Album Pt. II? Aguardemos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!