The Linda Lindas e Flea

Você deve ter visto por aqui que falamos recentemente sobre a banda The Linda Lindas, um quarteto que viralizou por fazer um baita som Punk em meio a uma biblioteca e relembrar os tempos áureos do movimento riot grrrl.

O sucesso do grupo é a faixa “Racist Sexist Boys”, escrita após uma situação que a baterista Mila, de apenas 10 anos, viveu na escola. Ela contou que um garoto da sua turma no colégio “disse que seu pai pediu para que ele ficasse longe dos chineses” e esse afastamento inspirou a canção.

A atitude, somada ao som bem feito pelas jovens musicistas, acabou chamando atenção até mesmo de nomes lendários do gênero.

Lendas do Rock reagem ao The Linda Lindas

Tom Morello, por exemplo, compartilhou em seu perfil no Twitter a publicação que deu visibilidade às garotas. O guitarrista do Rage Against the Machine não foi o único, com nomes como Flea (Red Hot Chili Peppers), Thurston Moore (Sonic Youth) e Brett Gurewitz (Bad Religion) também comentando a apresentação.

O baixista do RHCP, em seu Instagram, escreveu que “as crianças estão bem” e que é “impossível não amar” o que elas estão fazendo. Já o líder do Sonic Youth comentou que “a inspiração total não tem idade” e elegeu “Racist Sexist Boy” como “a melhor canção de 2021 até agora, de longe”, enquanto Brett foi direto ao ponto: “o Punk Rock voltou”.

Você pode ver as postagens ao final da matéria, logo depois de uma biografia das Linda Lindas e do vídeo da apresentação que viralizou!

The Linda Lindas

Em 2019, a jovem banda chamou atenção do Bikini Kill com uma cover do hit “Rebel Girl”. No mesmo ano, inclusive, as meninas abriram um show do grupo de Kathleen Hanna.

Pouco depois, Amy Poehler ainda as chamou para compor a trilha sonora de Moxie, seu novo filme da Netflix que também é inspirado no movimento Riot Grrrl. Já Hayley Williams, vocalista do Paramore, disse que a banda era a sua favorita atualmente.

Assista ao show completo das meninas logo abaixo!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Flea (@flea333)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Thurston Moore (@thurstonmoore58)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!