Billie Joe Armstrong falando sobre o Nirvana
Reprodução/YouTube

Há muitos anos, quando o canal VH1 resolveu fazer um programa especial com os 100 melhores discos de Rock and Roll e, para a surpresa de ninguém, o Nevermind do Nirvana ficou na segunda colocação, atrás apenas do Revolver, dos Beatles.

Na época, a emissora foi atrás de diversos outros ícones do Rock para falar sobre o trabalho da lendária banda Grunge e um dos depoimentos mais impactantes foi de Billie Joe Armstrong, do Green Day, relatando basicamente que Kurt Cobain e companhia tornaram possível viver de Punk:

Antes do Nirvana, não havia como estar em uma banda Punk e ser famoso e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Quando eles saíram, simplesmente mudou o cenário de tudo.

Quem também falou sobre a banda nesse especial foi Bruce Springsteen, lenda da música dos EUA:

Eles mudaram as regras do jogo, mudaram a forma como você poderia soar.

Outras participações incluem Simon Le Bon, do Duran Duran, que definiu Nevermind como o “melhor álbum a sair de todo esse período” e até Slash, do Guns N’ Roses, que elencou o disco como “o único de seu tipo”. O guitarrista complementa sua explicação:

Era uma banda muito única, com um som ótimo que não precisa ser analisado demais. É simplesmente legal.

Você pode relembrar tudo isso pelo vídeo abaixo!

Billie Joe Armstrong e mais ícones falam sobre o Nirvana

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!