Neon Christ, William Duvall
Reprodução/YouTube
 

William DuVall tem um presentão para seus fãs de longa data.

O vocalista do Alice in Chains se reuniu com o Neon Christ, banda da qual fez parte como guitarrista nos anos 80 — outras reuniões aconteceram em diferentes anos, com a última sendo em 2011.

Ao lado de DuVall estão os músicos Jimmy Demmer (Accidents), Danny Lankford (Gardens of…) e Randy DuTeau (Gardens of…), que acabaram de lançar o clipe para a canção “Neon Christ”. O vídeo mostra os membros interagindo com seus filhos, que também “tocam” a faixa durante as gravações.

Bastante divertido, o clipe celebra diferentes gerações e a presença do hardcore em cada uma deles. O grupo comentou (via Blabbermouth): “Todos nós nos divertimos muito fazendo este vídeo com as crianças. Eles fizeram um trabalho fantástico. Foi um momento maravilhoso, um ciclo completo.”

William DuVall e o Record Store Day

A Southern Lord e a DVL Recordings lançarão uma edição deluxe das sessões de 1984 do grupo no dia 12 de junho, para o Record Store Day. O formato digital do disco chega no Bandcamp no mesmo dia — veja a tracklist abaixo.

William DuVall falou um pouco sobre o retorno:

O Neon Christ é a quintessência da música jovem de uma época tumultuada, tanto em nossas próprias vidas quanto no mundo em geral. [Esse disco] documenta o nascimento de uma nova música e cultura que influenciaria tudo o que veio depois. […] A energia e as emoções que capturamos permanecem atemporais.

Formada em 1983, a banda lançou discos em 1984 e em 1990, além de dividir palcos com nomes como o Dead Kennedys.

LEIA TAMBÉM: Genial: músico regrava clássico do Slayer ao estilo do Alice in Chains

Neon Christ – 1984

  1. Parental Suppression
  2. The Draft Song
  3. Winding
  4. Bad Influence
  5. Neon Christ
  6. We Mean Business
  7. Yoof
  8. It’s Mine
  9. Doom
  10. After
  11. The Knife That Cuts So Deep
  12. Ashes To Ashes
  13. Blind Patriot
  14. The Death They’ll Give You

 
Compartilhar