Twenty One Pilots - Scaled And Icy

Desde que foi fundada em 2009, mesmo ano de fundação desse site aqui inclusive, a dupla Twenty One Pilots sempre priorizou a mistura de gêneros em suas composições.

Com letras introspectivas e muito pessoais, a banda norte-americana construiu uma sonoridade própria através de elementos do Rock Alternativo e do Hip Hop, mas raramente se limitou a esses gêneros.

Pelo contrário, o Twenty One Pilots sempre priorizou as misturas e os mergulhos por novos traços, sons e timbres, tanto que cada um de seus discos apresenta diferentes temáticas, cores e estéticas.

Continua após o vídeo

Twenty One Pilots – Scaled And Icy

Hoje, dia 21 de Maio, o duo formado pelo vocalista e multi-instrumentista Tyler Joseph e pelo baterista Josh Dun está iniciando um novo capítulo em sua carreira e ele se chama Scaled And Icy.

O novo disco de estúdio da banda apresenta uma estética toda voltada ao indie, priorizando as cores rosa e azul, sendo que o visual vem acompanhado de uma nova abordagem musical também.

Essa abordagem parece beber tanto na fonte de clássicos do rock alternativo dos Anos 70 e 80 quanto em nomes mais recentes dos Anos 2000, tudo isso misturado às marcas registradas que fazem da dupla o que todos conhecemos como Twenty One Pilots.

Canções como “Shy Away” nos remetem instantaneamente a bandas como Phoenix e The Strokes, enquanto faixas como “Never Take It” parecem celebrar clássicos do Rock e “Saturday” tem toda a cara e jeito de andar dos lançamentos anteriores da banda misturada a esse novo cenário vintage com boas pitadas de estilos como a disco music.

Scaled And Icy é uma forma do Twenty One Pilots nos levar por uma verdadeira viagem pelo tempo e pela música, navegando por diferentes épocas, gêneros e estilos. No comando desse navio está a dupla que dá seu toque especial e parece não ter limites para apresentar cada um dos seus lados aos seus fãs.

Bora viajar com os caras!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

REVIEW GERAL
Nota
7.5
twenty-one-pilots-scaled-icy-discoEm seu novo disco, Twenty One Pilots mistura influências do rock alternativo com sonoridade que consolidou o grupo na última década.