The Linda Lindas
Reprodução/YouTube
 

As crianças são mesmo o futuro do Rock e essa banda adolescente pode provar! O The Linda Lindas está chamando atenção na internet, e a banda já foi eleita como o revival do movimento Riot Grrrl.

O grupo, que fez um show na Biblioteca Pública de Los Angeles ne começo deste mês, está viralizando com a faixa “Racist Sexist Boys”. A música foi escrita após uma situação que a baterista Mila, de apenas 10 anos, viveu na escola.

A garotinha disse (via CoS):

Um pouco antes do lockdown, um garoto da minha classe veio até mim e disse que seu pai o pediu para ficar longe dos chineses. Depois que eu disse a ele que sou chinesa, ele se afastou de mim. Eloise e eu escrevemos essa música com base nessa experiência.

Já Eloise, de 13 anos, acrescentou: “Então, isso é sobre ele e todos os outros meninos racistas e sexistas deste mundo!”

The Linda Lindas

Em 2019, a jovem banda chamou atenção do Bikini Kill com uma cover do hit “Rebel Girl”. No mesmo ano, inclusive, as meninas abriram um show do grupo de Kathleen Hanna.

Pouco depois, Amy Poehler ainda as chamou para compor a trilha sonora de Moxie, seu novo filme da Netflix que também é inspirado no Riot Grrrl. Já Hayley Williams, vocalista do Paramore, disse que a banda era a sua favorita atualmente.

Assista ao show completo das meninas logo abaixo! Nós já deixamos o vídeo “no ponto”, e ao apertar play você cai direto na música em questão.

LEIA TAMBÉM: Garotinha de 9 anos arrasa cantando “Du Hast”, do Rammstein; veja