Crédito: Matt Magrath
 

Entre Março e Abril deste ano, a Scalene publicou em seu canal no YouTube vídeos de sua última apresentação ao vivo antes da pandemia da COVID-19.

Agora, o grupo liderado pelos irmãos Gustavo e Tomás Bertoni transformou o material em um EP, intitulado Ao Vivo no Sesc 24 de Maio e que já está disponível nas plataformas digitais.

O compacto traz cinco músicas que marcaram a carreira da banda e funciona também como uma demonstração de como seria a turnê do álbum Respiro (2019), interrompida logo no início por conta da quarentena.

O repertório reúne duas músicas deste último disco, “Ciclo Senil” e “Percevejo”, uma do Real/Surreal (2013), “Silêncio”, e outras duas do Magnetite, “phi” e “trilha”.

A versão desta última é uma novidade para os fãs, já que ela não foi disponibilizada em vídeo no YouTube. No registro ao vivo, “trilha” conta com a participação da dupla Keops & Raony.

Por enquanto, não há previsão para a retomada da turnê da Scalene, o que torna a chegada do EP ainda mais especial para o público.

LEIA MAIS: Scalene divide suas lembranças em clipe intimista; veja “Caburé”