Lendas do Rap participam de inauguração do local do Museu Universal do Hip Hop
Reprodução / Instagram

Artistas que marcaram a história do Rap se reuniram nesta quinta-feira (20), no histórico bairro do Bronx, em Nova York, para inaugurar o local da residência permanente do aguardado Museu Universal do Hip Hop.

O museu integrará o Bronx Point, um projeto de desenvolvimento urbano que está sendo construído às margens do rio Harlem e que pretende fornecer moradia acessível, espaços públicos e iniciativas culturais e comunitárias.

Nas, LL Cool J e Fat Joe foram alguns dos icônicos rappers que estiveram presentes no evento. Segundo o canal ABC 7 (via Stereogum) Cool J falou durante a cerimônia sobre a importância do Rap em sua vida.

O hip hop é uma daquelas coisas que realmente deu sentido à minha vida. Isso me fez sentir que eu realmente poderia fazer algo com minha vida.

O rapper Nas também comentou sobre o assunto e destacou a felicidade de estar no Bronx, que é considerada a “Meca” do gênero musical.

[Hip-hop] me ensinou mais do que as escolas me ensinaram, acredite ou não. Tenho orgulho de estar aqui na meca do hip hop, o Bronx.

Museu Universal do Hip Hop

O museu que está previsto para ser inaugurado em 2023 busca oferecer “um espaço para o público, artistas e tecnologia convergirem, criando experiências educacionais e de entretenimento inigualáveis em torno da cultura Hip Hop do passado, presente e futuro”, segundo a descrição do seu site.

Além dos artistas citados, também compareceram no evento Lil Kim, Grandmaster Flash, Slick Rick, Michael Bivins e membros do grupo Naughty By Nature e EPMD.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!