Lady Gaga revela que engravidou aos 19 anos após ser estuprada por produtor
Reprodução / YouTube

Lady Gaga fez um forte relato durante sua participação no documentário sobre saúde mental The Me You Can’t See da Apple TV.

No programa, que teve entre os produtores executivos Oprah Winfrey e o Príncipe Harry, a cantora de 35 anos de idade compartilhou emocionada detalhes do período em que sofreu violência sexual (via NME).

Eu tinha 19 anos e trabalhava no ramo, e um produtor me disse: ‘Tira a roupa’. E eu disse não. E eu saí, e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E eles não pararam. Eles não pararam de me perguntar e eu simplesmente congelei e nem consigo me lembrar.

Lady Gaga continuou seu relato e afirmou que após ser abusada sexualmente pelo produtor ela ficou grávida.

Primeiro senti uma dor forte, depois fiquei paralisada. E então fiquei doente por semanas e semanas e semanas e semanas depois, e percebi que era a mesma dor que senti quando a pessoa que me estuprou me largou grávida em uma esquina na casa dos meus pais, porque eu estava vomitando e passando mal. Porque eu fui abusada. Fiquei trancada em um estúdio por meses.

Lady Gaga e os traumas do abuso sexual

A cantora diz que prefere não revelar o nome do abusador pois pretende nunca mais encontrá-lo. Em seguida, Gaga disse que o estupro a levou a ter surtos psicóticos e mesmo depois de tantos anos seus corpo ainda reage ao trauma.

Você acha que vai se sentir melhor porque está mostrando para alguém: ‘Ei, olha, estou com dor’. Não ajuda. Eu sempre digo às pessoas: ‘Conte para alguém. Não mostre a ninguém’.

Tive um surto psicótico total e por alguns anos não fui a mesma garota. Mesmo que eu tenha seis meses brilhantes, tudo o que preciso é ser acionada uma vez para me sentir mal. E quando digo para me sentir mal, quero dizer que tenho vontade de me cortar, pensar em morrer, e fico me perguntando se algum dia vou fazer isso.

A série documental The Me You Can’t See, que explora a saúde mental o bem-estar emocional com histórias de pessoas ao redor do mundo, estreou nesta sexta-feira (21) na Apple TV.

Assista ao trailer no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!