Slipknot mostra novas máscaras de 2019
Foto por Alexandria Crahan Conway

Depois de criar muitas expectativas em seus fãs, o Slipknot está em estúdio trabalhando no sucessor de We Are Not Your Kind, de 2019.

O membro fundador Shawn Crahan, mais conhecido como Clown (Palhaço) na banda, revelou que o grupo está vivendo bons momentos durante as gravações em um estúdio em Los Angeles e por lá os caras estão “fazendo música de Deus e se divertindo muito”.

Em uma conversa com a apresentadora do Download Festival, Kylie Olsson, Clown confessou que está impressionado com o nível de canto do vocalista Corey Taylor (via Loudersound).

Não vou falar sobre quantas músicas [foram concluídas], porque, honestamente, não posso. Mas posso apenas dizer que estou muito feliz e os caras estão muito felizes. [Corey] Taylor está em um nível vocal que eu nunca ouvi, o que me deixa muito emocionado. Grandes músicas foram compostas, e por causa disso, meu cantor favorito no planeta cantou as músicas.

O percussionista comentou também que essa foi a primeira vez que Taylor chegou ao estúdio com um conjunto “completo” de letras antes dele gravar seus vocais.

Quando eu digo ‘concluído’, quero dizer escrito, gravado. Mas ele ainda terá seu tempo no estúdio para projetar o que ele quer para cada música individual. Então, eles terminaram o máximo que puderam até ele entrar.

Gravação do novo disco do Slipknot

Na conversa, Clown continuou descrevendo a ótima harmonia da banda no estúdio em LA e destacou que o grupo tem se sentido menos pressionado e mais livre para fazer o que deseja no novo disco:

Então, nós estamos em LA e isso é tudo que posso dizer. E estamos fazendo música para Deus e nos divertindo muito. E é ótimo estar perto de todos, e todos estão no melhor humor que eu já vi. É muito divertido estar com a banda; é muito divertido não estar estressado ou ter ansiedade, e apenas fazer o que fazemos, porque fazemos isso há 20 anos.

E as pessoas finalmente dizem, ‘Apenas faça o que você quiser fazer’. E isso é incomum para nós, porque geralmente sou eu dizendo, ‘Não. Isso é o que vamos fazer, goste você ou não’. Agora, é tipo, ‘Faça o que quiser’. E, cara, que coisa agradável de receber depois de todos esses anos. É uma coisa linda.

Crahan, que recentemente lançou sua própria marca de cannabis, ainda fez questão de enaltecer os fãs do Slipknot que, segundo ele, sempre confiaram na banda e mesmo não gostando de determinados trabalhos sempre apoiaram o grupo.

Em seguida, o percussionista falou sobre o som do próximo disco e novamente elogiou o desempenho de Corey.

A música é sempre diferente. Eu quero fazer pinturas diferentes. Eu não quero criar a mesma pintura. A familiaridade é boa, mas recriar a mesma coisa não é, em nossa opinião. Então, o que posso dizer é o seguinte para este álbum: eu acredito que este álbum é o álbum final para exercer o direito do que estamos procurando. Acho que estamos dominando isso.

Então, é diferente. Mas vou te dizer: eu nunca ouvi Corey Taylor assim agora – eu simplesmente nunca o ouvi assim. Eu sinto o círculo completo. Quase sinto que estamos homenageando tudo o que crescemos amando.

Apesar das novidades sobre o processo de produção do próximo álbum, a banda ainda não divulgou nenhuma informação sobre a possível data de lançamento do trabalho.

Você pode conferir a conversa completa com Shawn Crahan no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!