Tom Cruise e Seth Rogen
Fotos via Wikimedia Commons

Apesar de ser um dos atores mais consagrados de todos os tempos, Tom Cruise tem uma polêmica que permeia sua vida há muito tempo: a relação com a cientologia, uma religião que é vista com características de culto. E o colega de profissão Seth Rogen já se viu em uma enrascada por isso.

Em participação no programa de Howard Stern, Rogen conta que marcou uma reunião com Cruise para falar sobre um possível filme de comédia. Fã de Tom, ele relata que toda a situação foi bem absurda — inclusive por ele mesmo ter tido que fazer xixi em uma garrafa de chá gelado antes da reunião — mas relembrou um momento realmente constrangedor.

Na época, Cruise vinha gerando bastante polêmica com suas declarações sobre a religião e, em seu livro, Rogen conta que o ator teria dito que a imprensa estava tentando piorar sua imagem porque ele estaria “custando caro à indústria farmacêutica” — a religião em questão tem uma posição contrária ao uso de remédios.

Na reunião, portanto, Tom teria começado a usar o culto como uma metáfora:

Ele disse tipo, ‘É como a cientologia’. Ele disse, ‘Se você só me deixar contar do que realmente se trata; se você me der só tipo 20 minutos para te contar do que se tratava, você diria ‘de jeito nenhum porra’, de jeito nenhum.’

Eu lembro que fiquei tipo, ‘Será que isso é algo bom de estar dizendo?’ [risos] E eu fiquei tipo, ‘Se você me deixar falar sobre as pessoas judias, você vai dizer ‘de jeito nenhum, porra’.’ [risos] E aí eu me lembro que houve esse momento, tipo, muito carregado, no qual ele disse [isso] e nós ficamos tipo, ‘Ele vai morder a isca? Eu vou morder a isca? Como a gente sai dessa? Somos fortes o suficiente para que ele faça isso conosco sem que a gente saia convertido?’ [risos] Eu não sei se eu sou! Eu em geral sou uma pessoa com pouca determinação, de mente fraca! Eu assumo que se eles conseguiram pegar [o Tom], que chance tenho eu? [risos]

E, graças a Deus, o Judd [Apatow] disse, ‘Eu acho que estamos bem, vamos só falar de filmes e coisas do tipo.’ [risos] Escapamos dessa.

Essa sim era realmente uma missão impossível, hein? Você pode ver o relato completo de Seth pelo vídeo abaixo.

Seth Rogen fala sobre Tom Cruise tentando lhe converter

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!