Vacina contra COVID no metrô de NY

A situação da vacinação contra COVID nos EUA chegou em um impasse complicado: com muitos imunizantes disponíveis, o país tem visto uma baixa taxa de adesão e agora está buscando soluções que possam fazer com que mais pessoas se vacinem.

Em Nova York, o governador Andrew Cuomo teve uma iniciativa bem interessante. Foram estabelecidos postos de vacinação em algumas das principais estações de metrô da cidade, todas com a vacina da Johnson & Johnson disponível por ser, até o momento, a única que funciona com apenas uma dose.

Como se não bastasse essa praticidade, não é necessário fazer qualquer tipo de registro — ou seja, até mesmo turistas e imigrantes ilegais podem receber a dose caso desejem. Para incentivar ainda mais, ainda estão sendo oferecidos passes gratuitos de 7 dias para o metrô, algo que certamente ajuda os cidadãos a economizarem.

Vacinação contra COVID nos EUA

Ainda assim, como podemos ver na foto acima, a fila é pequena. O país já tem cerca de 36% da sua população vacinada, mas vem tendo dificuldades para superar essa marca por conta da baixa adesão dos que ainda não tomaram as doses.

Mesmo assim, os eventos já vão voltando a acontecer por lá e, recentemente, tivemos até a divulgação do line-up completo do Lollapalooza Chicago, que acontecerá já em Julho. Você pode conferir por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!