Reunião de Friends
Reprodução/YouTube

Você provavelmente deve ter visto o trailer da reunião de Friends que bombou nesta quarta-feira (19).

É claro que as imagens emocionaram muitos fãs da série mas, de acordo com uma especialista em linguagem corporal contactada pelo Mirror, parece que nem tudo são flores em meio ao elenco da produção.

Judi James analisou a prévia do especial e enxergou alguns sinais de “conflito” preocupantes entre dois dos atores da série, David Schwimmer (Ross) e Matt LeBlanc (Joey). Ela explica:

O Matt e o David ainda retêm sinais não-verbais e verbais de estarem em sintonia próxima um com o outro, se interrompendo e armando piadas de uma forma que mostra uma forte sincronia, ainda que o abraço inicial dos dois tenha parecido nervoso.

O Matt aproxima o David com ambos os braços abertos para envolvê-los pelo David em um gesto de afeição clara, enquanto David responde com uma pose corporal levemente mais rígida, com suas mãos posicionadas em uma forma curvada ao invés de ser recíproco ao toque e aos tapinhas.

Outra observação feita pela especialista é de que Matt teria se tornado o “macho alfa” do grupo, pois ele aparenta uma “confiança” que o resto não têm; para ela, isso significa que ele é o que está menos investido em outros projetos e, portanto, ainda enxerga Friends com os mesmos olhos de anos atrás.

Especialista em linguagem corporal analisa trailer de Friends

A preocupação maior de Judi é com Matthew Perry, o ator que viveu Chandler na série. Para ela, o fato do ator estar “sentado inclinado pra frente e sem sorrir quando ele fala” é um sinal de que ele não está em um bom lugar mentalmente, algo que parece ter sido percebido por Jennifer Aniston (Rachel) de acordo com as atitudes analisadas pela especialista:

A frase ‘I’ll be there for you’ realmente ganha vida conforme Jennifer estende um braço para oferecer um toque confortável e de segurança no ombro enquanto ele abaixa seus olhos em um gesto de ‘corte’ e esfrega seu próprio braço em um ritual de auto-conforto que sugere que ele pode estar ficando chateado.

Judi ainda comentou sobre como os sinais de amizade ainda são fortes entre Jennifer e Courteney Cox (Monica). O laço também é perceptível com Lisa Kudrow (Phoebe), ainda que de uma forma um pouco menor:

Todas as três mulheres produzem alguns rituais de auto-conforto com as mãos quando falam de seus relacionamentos ao longo dos anos, com um pouco de carinho e mexendo em anéis, mas os olhares trocados entre elas sugerem que Jennifer e Courteney em particular realmente possuem uma amizade de apoio.

Anotou tudo? Agora é só assistir ao trailer novamente com isso em mente e tentar perceber toda essa análise!

https://youtu.be/HRXVQ77ehRQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!