Linkin Park compartilha documentário sobre o disco
Reprodução / YouTube
 

O disco Minutes to Midnight do Linkin Park completou 14 anos na última semana e para celebrar o marco a banda disponibilizou gratuitamente um documentário sobre o trabalho.

A produção intitulada The Making of Minutes to Midnight estava disponível apenas no DVD bônus do disco, mas agora os fãs podem conferir no canal do YouTube do grupo os bastidores de mais uma ótima obra do saudoso Chester Bennington e seus colegas de banda.

Minutes to Midnight é o terceiro álbum de estúdio do Linkin Park e foi lançado em 14 de Maio de 2007. A obra produzida pelo integrante Mike Shinoda e o aclamado produtor musical Rick Rubin marca o início de uma nova sonoridade da banda.

Nos primeiros minutos do documentário Chester comenta sobre o assunto:

O que estávamos nos preparando para tentar fazer era desenvolver novamente o som da banda em todos os aspectos – o que é um pensamento meio assustador.

Não queríamos perder nada que as pessoas gostassem da banda, mas também não queríamos fazer uma trilogia. Não queríamos fazer outro álbum que soasse como o que as pessoas esperariam.

O disco sucessor dos aclamados Hybrid Theory (2000) e Meteora (2003) apresenta sucessos como “Leave Out All the Rest”, “What I’ve Done”, “No More Sorrow” e mais.

LEIA TAMBÉM: o dia em que blink-182 e Linkin Park uniram forças para homenagear Chester Bennington

Linkin Park – The Making of Minutes to Midnight