Joey Ramone e Johnny Rotten
Fotos via Reprodução/YouTube e Wikimedia Commons

Sem dúvidas a cena Punk é cheia de relatos bizarros, mas talvez Joey Ramone tenha ganhado o título com uma “pegadinha” histórica que certamente passou (um pouco?) dos limites.

Ele revelou a zoeira em uma entrevista de 1999 com Conan O’Brien, a qual foi publicada recentemente no YouTube e relembrada pela Consequence nesta quarta-feira (19), dia em que joey completaria 70 anos de idade se estivesse vivo.

Quando o apresentador mencionou as tretas entre os Ramones e os Sex Pistols — supostamente, os Pistols chegaram a querer sair na mão com os Ramones em um dado momento —, Joey relembrou toda a situação e a “pegadinha” que teve o vocalista Johnny Rotten como vítima:

Quando conhecemos [os Sex Pistols] pela primeira vez, era a nossa primeira turnê [pelo Reino Unido]. Era assim que eles eram, eles [sempre] queriam começar alguma confusão.

Em 1977, nós voltamos [ao Reino Unido], fizemos uma turnê, e o Johnny Rotten quis vir ao camarim. Então, uma pequena pegadinha que fizemos com o Johnny foi que todos nós meio que mijamos na cerveja.

Surpreso, Conan questionou como seria possível “meio que mijar” na cerveja do vocalista dos Pistols. Ramone respondeu:

Nós urinamos e mijamos na cerveja. E aí o Johnny Ramone deu a cerveja ao Johnny Rotten. Foi tipo o nosso jeito de dizer olá.

É… então tá, né? Você pode relembrar essa declaração histórica pelo vídeo ao final da matéria!

Joey Ramone

Vale lembrar que o lendário músico do Punk será tema de um novo documentário, intitulado I Slept with Joey Ramone (“Eu Dormi com Joey Ramone”). Na produção, ele será interpretado por Pete Davidson e você pode saber mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!