Glastonbury 2019
Foto Stock via Shutterstock

Prestes a realizar sua edição online em 22 de Maio, o icônico festival de Glastonbury, no Reino Unido, recebeu autorização para realizar uma versão presencial do evento em Setembro de 2021.

Segundo a NME, o evento se chamará “Equinox” e a licença permite que sejam dois dias de festa; a publicação afirma, no entanto, que o mais provável é que tudo aconteça em apenas um dia, em especial devido à lista de mais de 50 condições para que a liberação fosse assinada.

Entre essas condições está, por exemplo, a restrição de público. No total, incluindo equipe, músicos e staff, o festival deve receber um número máximo de 49.999 pessoas. Também não será permitido que as pessoas acampem no local, o que favorece a ideia de fazer apenas um dia de evento.

Isso também não significa que o festival vai necessariamente acontecer. A situação ainda é vista como muito volátil no país europeu e será necessário um enorme trabalho de planejamento, além de outras aprovações por parte do governo do país que dependem da situação da COVID-19.

Será que vem aí?

Glastonbury em 2021

Enquanto isso não chega e enquanto a realidade brasileira é muito menos esperançosa, podemos nos contentar com a versão online do festival que promete uma experiência realmente incrível.

O line-up do evento tem nomes como Coldplay, Damon Albarn, HAIM, IDLES, Jorja Smith e muito mais.

Para aquecer os motores e relembrar como o festival direto de Worthy Farm é especial, nós listamos 10 shows históricos que rolaram por lá desde nomes clássicos até artistas populares recentes. Você pode conferir esse especial por aqui.

Para comprar os ingressos do Glastonbury Online, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!