Chrissie Hynde anuncia álbum com releituras de Bob Dylan
Foto: Divulgação

Em seu terceiro disco solo, Chrissie Hynde decidiu homenagear Bob Dylan. O álbum é composto por nove releituras das canções do artista.

Standing in the Doorway – Chrissie Hynde sings Bob Dylan foi feito à distância durante a quarentena. James Walbourne, guitarrista e produtor musical que também é parceiro da artista no Pretenders, desenvolvia uma ideia inicial e enviava para que a artista colocasse a voz.

Hynde explica que a empreitada surgiu após ela ouvir “Murder Most Foul”, faixa que Dylan lançou recentemente no álbum Rough and Rowdy Ways.

Chrissie Hynde e Bob Dylan

Ouvir essa música mudou tudo para mim. Ela me tirou do clima pesado que eu estava. Lembro-me de onde estava no dia em que Kennedy foi baleado e peguei cada uma das referências que existem na música. É impressionante como em tudo que o Bob faz, ele consegue te fazer sorrir, te faz rir em algum momento. Eu sinto que ele é quase um comediante, com um humor ácido e sempre algo a dizer. Na mesma hora liguei pro James e falei ‘vamos fazer alguns covers de Dylan’ e foi isso que começou tudo.

Standing in the Doorway tem lançamento marcado para esta sexta-feira (21). O registro vem acompanhado de um filme com apresentações de todas as faixas que será divulgado em 24 de Maio, dia do octogésimo aniversário de Dylan.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!