Radio City Music Hall irá reabrir com 100% da capacidade e sem uso de máscaras em Junho
Reprodução / Instagram / Asad Alvi

A famosa Radio City Music Hall, uma das maiores casas de shows de Nova York, irá reabrir com sua capacidade máxima.

A informação foi anunciada pelo Governador André Cuomo durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (17) dentro do local.

De acordo com o New York Times (via Brooklyn Vegan) o político disse que a reabertura da casa irá ocorrer no dia 19 de Junho, data do encerramento do Tribeca Film Festival. Ele ainda afirmou que o público presente não será obrigado a usar máscaras.

Este belo salão será preenchido mais uma vez. Ter o Radio City de volta a 100 por cento, sem máscaras, com pessoas curtindo Nova York e as artes de Nova York, não será apenas simbólico e metafórico; mas acho que percorrerá um longo caminho para trazer de volta esse estado.

Reabertura da Radio City Music Hall e vacinações

Segundo o presidente executivo e chefe-executivo da Madison Square Garden Company (proprietária do RCMH) James L. Dolan, o local permanecerá aberto, mas permitindo apenas a entrada de pessoas vacinadas.

Questionado sobre como a equipe da casa de shows faria esse controle, o empresário respondeu:

Essa é uma pergunta muito boa, não tenho ideia. Estaremos trabalhando com o Estado e iremos descobrir uma maneira de fazer isso acontecer.

Dolan confessa que ficou surpreso com os planos de reabertura durante o verão norte-americano. Ele acreditava que os locais só iriam conseguir voltar às atividades no outono, que começa por volta de 22 de Setembro. Com a notícia, ele garantiu um “verão de grande sucesso”.

Mesmo com a diminuição do número de casos de COVID-19 no estado de Nova York, o governador André Cuomo destacou que o ritmo de vacinação está desacelerando e aproveitou para incentivar a população a se vacinar.

Aqui está outro incentivo, nada a ver com o governo: locais privados, eu os encorajo a ter uma alta porcentagem disponível para pessoas vacinadas. Radio City vai ser 100%, eu encorajo isso, porque é um incentivo para as pessoas serem vacinadas… De certa forma, acho que o setor privado pode oferecer incentivos mais eficazes do que o governo. Se você não for vacinado, a escolha é sua, mas você não pode ir ao Radio City Music Hall [se encontrar] com pessoas vacinadas.

Em tempo, logo abaixo você pode ver a emblemática capa da nova edição da revista The New Yorker, que mostra o sentimento dos moradores de uma das cidades mais populares do planeta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!