Dave Grohl no Rock In Rio
Foto de Dave Grohl via Shutterstock
 

Após o Foo Fighters ser anunciado como uma das bandas que será incluída no Hall da Fama do Rock And Roll em 2021, seu líder Dave Grohl compartilhou uma situação engraçada que viveu durante uma das cerimônias do evento.

Com tantas celebridades reunidas, seria difícil não acontecer um ou outro momento curioso na premiação.

Em uma recente entrevista à Rolling Stone (via Loudersound) o músico relembrou do dia que fumou maconha com Joan Jett e Miley Cyrus nos bastidores do evento do Hall da Fama do Rock.

Dave Grohl, Joan Jett e Miley Cyrus

O fato aconteceu na cerimônia de 2015, ano em que Joan Jett foi introduzida ao Hall da Fama e marcou a noite com seu show que contou com as participações de Miley e Dave. Sobre o dia e o encontro com as artistas no camarim, o cantor comentou:

Eu só me lembro de estar lá e subir as escadas… as cerimônias podem ser dolorosamente longas. Felizmente, o desempenho de Joan Jett foi o melhor da noite. Nos apresentamos e depois de algumas horas, subi até o camarim para beber e acabei fumando um baseado com Joan e Miley Cyrus.

Eu desci as escadas… e raramente fumo maconha. Lembro-me de ter olhado, encarado Jerry Lee Lewis e simplesmente… Não tenho nem palavras para descrever [como eu estava]. Eu estava viajando.

Após ficar chapado, Dave Grohl ainda teve que se juntar com Ringo Starr, Paul McCartney, Patti Smith, Tom Morello, Billie Joe Armstrong (Green Day) e outros artistas para realizar o show final da cerimônia.

O líder do Foo Fighters que não estava nada bem para cantar o clássico dos Beatles, “With A Little Help From My Friends” ao lado dos outros músicos, decidiu se esconder atrás de uma das grandes estrelas com quem dividiu o microfone.

No final do show, Ringo ganhou um prêmio. Um produtor corria atrás de mim para cantar o final de ‘With A Little Help From My Friends’. Ele correu até mim e disse, ‘Dave! Dave! Você tem que estar no palco nos próximos dois minutos! Estamos fazendo o grande final’. Eu não poderia imaginar estar no palco. Eu estava tão chapado que me escondi atrás de Stevie Wonder.

Hall da Fama do Rock 2021

Este ano Dave será induzido ao Hall da Fama do Rock pela segunda vez, já que em 2014 ele foi homenageado junto com o Nirvana. Na entrevista, o cantor garantiu que não irá repetir a experiência.

Quer dizer, foi muito para absorver. Não vou fazer isso este ano, com certeza.

No dia 30 de Outubro, a banda será introduzida ao Hall da Fama junto com Jay-Z, Tina Turner, Carole King, Todd Rundgren e Go-Go’s, saiba mais aqui.

Confira no vídeo abaixo a apresentação final da cerimônia do Hall da Fama do Rock em 2015.