Slash e Chester Bennington
Reprodução/YouTube

Chester Bennington é sem dúvidas um dos ídolos do Rock que mais deixa saudades após seu falecimento tão precoce. Mas, felizmente, ainda há algumas coisas inéditas do vocalista para nos surpreender — incluindo uma parceria com o lendário Slash!

A novidade foi revelada recentemente pelo engenheiro de som Big Chris Flores, que trabalhou com o guitarrista na concepção de seu álbum solo de 2010. Para quem não se lembra, o trabalho teve uma série de vocalistas convidados, como Ozzy Osbourne e o também saudoso Chris Cornell.

A parceria com o frontman do Linkin Park, no entanto, acabou não sendo lançada oficialmente. Na época, a dupla conseguiu gravar uma demo mas os conflitos de agenda não permitiram que a canção fosse finalizada, conforme explicou Chris Flores ao Metal Temple:

Lá em 2010 eu fiz a trilha sonora de um filme chamado ‘This Is Not a Movie’ com o Slash. O Slash escreveu várias ideias instrumentais legais para aquele filme. Quando nós terminamos o filme, ele voltou e decidiu quais ideias ele iria transformar em músicas. Ele procurou vários cantores diferentes, e para essa faixa em específico ele procurou o Chester.

Naquele mesmo mês o Chester veio ao estúdio e gravou a demo chamada ‘Crazy’. Bom, acabou que o Linkin Park estava lançando um álbum no mesmo ano que o Slash estava e eles não queriam que o Chester estivesse em qualquer outro álbum até que o álbum deles fosse lançado. […] Eu tenho certeza que essa canção vai ser lançada em algum momento.

Nós só estávamos esperando o Linkin Park fazer a coisa deles com o que eles tinham gravado com o Chester. Nós também estávamos esperando a esposa do Chester, Talinda, decidir quando e como ela quer lançar essa música. O Slash teve todo mundo que ele quis no álbum. A única questão foi com o Chester pelo fato do Linkin Park estar lançando um álbum ao mesmo tempo.

Conforme conta a Rádio Rock, uma entrevista mais recente indica que essas pendências foram resolvidas e agora é questão de tempo até “Crazy” ver a luz do dia. Um trecho dela, aliás, já foi disponibilizado pelo engenheiro com a autorização do guitarrista e de Talinda Bennington, viúva de Chester.

Você pode ouvi-lo pelo vídeo logo abaixo a partir da marca de 4 minutos e 10 segundos, aproximadamente!

Trecho de inédita de Slash com Chester Bennington

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!