Após lançar novo disco, J. Cole faz sua estreia profissional no basquete
Reprodução / Twitter

J. Cole teve um final de semana agitado. Além de lançar seu novo disco The Off-Season, na última sexta-feira (14), o rapper fez sua estreia profissional no basquete.

O artista agora é membro do Rwanda Patriots e enfrentou neste domingo (16), em seu primeiro jogo da Liga Africana de Basquete, o time nigeriano Rivers Hoopers.

Durante os 17 minutos em que esteve na quadra, Cole marcou três pontos, além de três rebotes e duas assistências. Dois pontos vieram em um rebote de ataque, enquanto outro veio na linha do lance livre. Os Patriots venceram a partida por 83-60.

Antes de decidir seguir com a carreira musical, o rapper sempre teve o desejo de ser um jogador profissional.

No ano passado, J.Cole escreveu em um artigo para o The Players’ Tribune sobre sua carreira no basquete durante o ensino médio e seu sonho de conseguir trabalhar para chegar à NBA, uma das principais ligas de basquete do mundo (via Stereogum). Ele até tentou entrar na liga mas, aos 36 anos, a situação do rapper já estava difícil.

Em seu recente álbum, Cole aparece na arte da capa em frente a uma cesta de basquete em chamas fazendo uma referência, de certa forma, ao momento em que está vivendo entre o esporte e a música. Veja e ouça o disco aqui.

J. Cole no basquete

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!