Daniel Ek, CEO do Spotify
Foto de Daniel Ek via Shutterstock

Não foi dessa vez que Daniel Ek, CEO do Spotify, se tornou dono de um time de futebol. Segundo o empresário, o Arsenal FC recusou sua oferta para comprar o clube.

Durante as repercussões no último mês sobre a criação da Superliga Europeia, o sueco — que tem uma fortuna estimada em 4,5 bilhões de dólares — compartilhou publicamente seu interesse em comprar o time caso ele fosse colocado à venda.

Te contamos aqui que Ek afirmou que garantiu um financiamento para fazer uma oferta pelo tradicional time de futebol da Inglaterra, mas, pela nova declaração dele, seu plano não se concretizou.

Daniel Ek, Spotify e Arsenal

Em sua conta do Twitter, o fundador do Spotify compartilhou uma nota para esclarecer “relatos imprecisos” sobre ele não ter feito uma proposta ao Arsenal:

Uma oferta foi feita nesta semana a Josh Kroenke [diretor do Arsenal] e seus banqueiros que incluía fãs como donos, representação no conselho e uma golden share para os torcedores.

Eles responderam dizendo que não precisam do dinheiro. Eu respeito a decisão deles, mas continuo interessado e disponível, caso a situação mude.

De acordo com informações da Sky Sports (via NME) e conforme dito na carta acima, Daniel Ek de fato incluiu na oferta uma representação dos torcedores no conselho do Arsenal, o que faria com que eles tivessem influência nas decisões-chave do clube.

A movimentação do CEO para comprar o clube não agradou muitas pessoas. Músicos criticaram a postura de Ek por se dedicar a este tema ao invés de trabalhar em melhorias financeiras no Spotify.

Vários também apontaram para os artistas que passam dificuldades devido às baixas taxas de pagamento da plataforma enquanto o sueco claramente está em outro patamar financeiro.

Recentemente, o serviço de streaming anunciou um aumento de preços considerável em suas assinaturas aqui no Brasil e em todo o mundo. Você pode ver o comunicado de Ek logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Spotify quer recomendar músicas com base em aspectos físicos do usuário

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!