Chris Conley, do Saves The Day
Foto: Reprodução / Youtube

Chris Conley, guitarrista, vocalista e principal compositor da banda de Pop Punk/Emo Saves The Day, publicou uma carta após acusações recentes de abuso e aliciamento.

Falando sobre alcoolismo, comportamento tóxico e caráter, o músico pediu desculpas e assumiu a culpa por conta das suas atitudes.

No texto publicado pela gravadora Equal Vision e pela própria banda, Chris diz:

Estou escrevendo esse comunicado para falar sobre a recente história a respeito de mim e de como eu tratei de forma equivocada um relacionamento com uma velha pessoa amiga. Eu julguei de forma completamente errada a dinâmica entre nós e perdi o controle da minha habilidade de comunicar e interagir de forma saudável devido ao meu alcoolismo e vários erros de julgamento. Eu confundi o que achava que eram pistas para entrar na intimidade de longe e instiguei um relacionamento de longa distância que durou semanas. Quando ele se tornou tóxico, eu não tive a capacidade de sair de suas garras e entrei em uma espiral, perdendo a minha cabeça no processo e cometendo um número inaceitável de erros inapropriados causando dano irreversível. Eu tenho vergonha e me sinto envergonhado pelo meu comportamento abominável. E eu peço desculpas.

Esse comportamento não reflete o nível de caráter que eu lutei para manter durante toda a minha carreira e nos meus relacionamentos, e eu assumo todas as responsabilidades pelas minhas ações. Eu não tentarei esconder a verdade e nem tentarei reverter essa história. Tudo isso aconteceu e há fotos para provar. Eu gostaria de esclarecer, entretanto, que algumas das imagens que você pode ter visto foram alteradas para passar uma certa imagem de mim e eu fico particularmente incomodado com as alegações de ‘aliciamento’ que não refletem a verdadeira natureza do relacionamento por mais tóxico que ele tenha sido em outros aspectos. Tendo dito isso, o que é verdade é condenatório o suficiente, e eu não posso fingir que espero que eu seja perdoado ou tenha esperanças de recuperação disso. O dano está feito e a culpa é minha.

Eu tenho sido emocionalmente instável durante toda minha vida e às vezes eu luto com questões severas de controle da raiva. Sofrer com depressão durante décadas me levou a beber de formas perigosas, e eu luto diariamente para manter a minha sobriedade mas continuo falhando. Nada disso desculpa a minha insensitividade ou conduta irresponsável, e é claro para mim agora quanto eu fui desatento. A minha inabilidade de processar as minhas emoções de uma forma saudável e o meu fracasso para abordar os meus próprios problemas tornaram miserável a vida de alguém que eu gosto muito.

Eu gostaria de ter tomado os passos críticos que precisava para corrigir o curso da minha vida há milhões de anos, mas eu não o fiz. Eu farei tudo que seja possível para conseguir melhorias saudáveis ao seguir em frente. Eu sei que decepcionei alguns de vocês, mas agradeço pelos momentos de alegria que tivemos a sorte de compartilhar nos últimos 24 anos. Eu desejo a todos vocês nada além do melhor enquanto eu trabalho no sentido de alcançar as mudanças necessárias para melhorar o meu comportamento e, mais importante, melhorar a forma como eu interajo com aqueles ao meu redor.

– Chris Lane Conley

Acusações Contra Chris Conley

Os depoimentos contra Conley foram publicados na conta de Instagram your.bandsucks, e estão disponíveis em Stories fixos do perfil.

Por lá, a pessoa que prefere não se identificar falou sobre como começou um relacionamento de fã/ídolo com o músico quando tinha menos de 12 anos e o artista estava em seus “vinte e poucos anos”.

Na primeira mensagem, é dito que o laço se criou pelo autor ser um “jovem homem queer que admirava seu trabalho”.

Dali pra frente são detalhados diversos episódios onde Chris importunou a pessoa, principalmente entre Março e Dezembro de 2020. Há prints de mensagens inoportunas envolvendo “exigências” de contato e conversas e depoimentos sobre aventuras sexuais e bebedeiras.

Em várias ocasiões, o vocalista do Saves The Day configurava timers no seu celular, enviava para a pessoa e demandava que ao final da contagem os dois teriam que interagir.

Além disso, há momentos onde Chris envia nudes sem o consentimento do outro lado e quando não conseguia o que queria, mandava fotos de seu estúdio todo destruído, dizendo por exemplo que havia enfrentado um ataque de raiva por ter sido ignorado.

Você pode ver tudo por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!