Chris Conley, do Saves The Day
Foto: Reprodução / Youtube
 

Chris Conley, guitarrista, vocalista e principal compositor da banda de Pop Punk/Emo Saves The Day, publicou uma carta após acusações recentes de abuso e aliciamento.

Falando sobre alcoolismo, comportamento tóxico e caráter, o músico pediu desculpas e assumiu a culpa por conta das suas atitudes.

No texto publicado pela gravadora Equal Vision e pela própria banda, Chris diz:

Estou escrevendo esse comunicado para falar sobre a recente história a respeito de mim e de como eu tratei de forma equivocada um relacionamento com uma velha pessoa amiga. Eu julguei de forma completamente errada a dinâmica entre nós e perdi o controle da minha habilidade de comunicar e interagir de forma saudável devido ao meu alcoolismo e vários erros de julgamento. Eu confundi o que achava que eram pistas para entrar na intimidade de longe e instiguei um relacionamento de longa distância que durou semanas. Quando ele se tornou tóxico, eu não tive a capacidade de sair de suas garras e entrei em uma espiral, perdendo a minha cabeça no processo e cometendo um número inaceitável de erros inapropriados causando dano irreversível. Eu tenho vergonha e me sinto envergonhado pelo meu comportamento abominável. E eu peço desculpas.

Esse comportamento não reflete o nível de caráter que eu lutei para manter durante toda a minha carreira e nos meus relacionamentos, e eu assumo todas as responsabilidades pelas minhas ações. Eu não tentarei esconder a verdade e nem tentarei reverter essa história. Tudo isso aconteceu e há fotos para provar. Eu gostaria de esclarecer, entretanto, que algumas das imagens que você pode ter visto foram alteradas para passar uma certa imagem de mim e eu fico particularmente incomodado com as alegações de ‘aliciamento’ que não refletem a verdadeira natureza do relacionamento por mais tóxico que ele tenha sido em outros aspectos. Tendo dito isso, o que é verdade é condenatório o suficiente, e eu não posso fingir que espero que eu seja perdoado ou tenha esperanças de recuperação disso. O dano está feito e a culpa é minha.

Eu tenho sido emocionalmente instável durante toda minha vida e às vezes eu luto com questões severas de controle da raiva. Sofrer com depressão durante décadas me levou a beber de formas perigosas, e eu luto diariamente para manter a minha sobriedade mas continuo falhando. Nada disso desculpa a minha insensitividade ou conduta irresponsável, e é claro para mim agora quanto eu fui desatento. A minha inabilidade de processar as minhas emoções de uma forma saudável e o meu fracasso para abordar os meus próprios problemas tornaram miserável a vida de alguém que eu gosto muito.

Eu gostaria de ter tomado os passos críticos que precisava para corrigir o curso da minha vida há milhões de anos, mas eu não o fiz. Eu farei tudo que seja possível para conseguir melhorias saudáveis ao seguir em frente. Eu sei que decepcionei alguns de vocês, mas agradeço pelos momentos de alegria que tivemos a sorte de compartilhar nos últimos 24 anos. Eu desejo a todos vocês nada além do melhor enquanto eu trabalho no sentido de alcançar as mudanças necessárias para melhorar o meu comportamento e, mais importante, melhorar a forma como eu interajo com aqueles ao meu redor.

– Chris Lane Conley

Acusações Contra Chris Conley

Os depoimentos contra Conley foram publicados na conta de Instagram your.bandsucks, e estão disponíveis em Stories fixos do perfil.

Por lá, a pessoa que prefere não se identificar falou sobre como começou um relacionamento de fã/ídolo com o músico quando tinha menos de 12 anos e o artista estava em seus “vinte e poucos anos”.

Na primeira mensagem, é dito que o laço se criou pelo autor ser um “jovem homem queer que admirava seu trabalho”.

Dali pra frente são detalhados diversos episódios onde Chris importunou a pessoa, principalmente entre Março e Dezembro de 2020. Há prints de mensagens inoportunas envolvendo “exigências” de contato e conversas e depoimentos sobre aventuras sexuais e bebedeiras.

Em várias ocasiões, o vocalista do Saves The Day configurava timers no seu celular, enviava para a pessoa e demandava que ao final da contagem os dois teriam que interagir.

Além disso, há momentos onde Chris envia nudes sem o consentimento do outro lado e quando não conseguia o que queria, mandava fotos de seu estúdio todo destruído, dizendo por exemplo que havia enfrentado um ataque de raiva por ter sido ignorado.

Você pode ver tudo por aqui.

 
Compartilhar