U2 e Martin Garrix
Divulgação

Nunca diga nunca é a lição que Martin Garrix aprendeu com a sua nova colaboração “We Are the People”, que conta com Bono The Edge, ambos integrantes do U2.

O DJ holandês foi convidado pela UEFA para escrever a canção oficial da Eurocopa de 2020, que foi adiada para 2021 por conta da pandemia. Em comunicado à imprensa, ele conta como instantaneamente pensou nas lendas do Rock e resolveu tentar fazer a parceria acontecer — já que não tinha nada a perder — e tudo acabou dando certo:

Eu tinha essa demo, e soava um pouco como o The Edge, a guitarra da introdução, e o Bono. E aí nós estávamos falando sobre quem seria incrível ter como participação na música e, pra mim, o Bono e o The Edge… eles pareciam tão impossíveis que eles nem estavam na lista que eu estava pensando em procurar. E aí a UEFA e a equipe disseram, ‘Bom, se você não pedir, você sempre vai ter o não como resposta.’

Então nós mandamos a demo e aí, acho que algumas horas depois, eu estava no telefone com o Bono, falando sobre a música. E ele estava cantando junto com as linhas melódicas. E eu tive que me colocar no mudo, [porque estava] gritando ‘Aaaaah!’. [Aí] desmutei e fingi que estava tudo bem, mas foi uma loucura.

Porque a última coisa que eu esperava era que ele tivesse a mente tão aberta e fosse tão legal e, tipo, ‘Beleza, vamos tentar.’ E ele esteve, desde o primeiro dia, empolgado, super envolvido, realmente melhorando a canção. Ele realmente me fez ser melhor também, inclusive em relação à produção. Tipo, ‘Não, isso pode ser melhor. Isso pode melhorar.’ E foi uma uma colaboração incrível, incrível e, também, com o The Edge e como ele ajudou a canção. Eles dois são gênios e eu sou muito grato e ainda não consigo acreditar que tive a chance de trabalhar com eles nessa música.

A UEFA EURO 2020 vai acontecer através da Europa, com 11 cidades-sede no total: Amsterdam, na Holanda; Baku, no Azerbaijão; Bucareste, na Romênia; Budapeste, na Hungria; Copenhagen, na Dinamarca; Glasgow, na Escócia; Londres, na Inglaterra; Munique, na Alemanha; Roma, na Itália; São Petersburgo, na Rússia e Sevilla, na Espanha.

A competição terá início no dia 11 de Junho, em Roma, com a partida entre Turquia e Itália. A final acontece em 11 de Julho, no estádio Wembley, em Londres. Você pode conferir o vídeo de “We Are the People” logo abaixo e já se preparar para ver muito futebol!

Martin Garrix feat. Bono & The Edge (U2) – “We Are the People”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!