J. Cole trava Spotify com o lançamento do seu novo disco
Reprodução / Instagram

O aguardado disco The Off-Season de J. Cole foi liberado na madrugada desta sexta-feira (14) e o rapper parou a plataforma do Spotify com seu lançamento.

Aparentemente, o serviço de streaming travou com o número de fãs que acessaram o recurso para escutar o novo trabalho de Cole. Muitos internautas publicaram em suas redes sociais que o nome do artista não estava sendo encontrado na plataforma.

Continua após os tweets

Um pouco antes de disponibilizar o disco sucessor de KOD (2018), o rapper divulgou em sua conta do Instagram imagens da tracklist, que não indicava nenhuma colaboração, e anunciou o nome dos produtores envolvidos no projeto.

Diferente do que a publicação de J. Cole mostra, o HipHopDx informa que algumas faixas contam sim com parcerias, entre elas: Cam’ron que aparece em “95.south”, Morray e 21 Savage em “my life” e Lil Baby que participou de “pride.is.the.devil”.

Já na lista de produtores estão Timbaland, Boi-1da, DJ Dahi, Jake One, T-Minus, Frank Dukes, Tae Beast, o próprio Cole e muitos outros. Sobre o novo trabalho, o rapper disse à revista SLAM (via Rap Up):

‘The Off-Season’ simboliza o trabalho necessário para chegar à altura mais alta. Representa as muitas horas, meses, anos que levou para chegar à sua melhor forma.

No início desta semana, para aumentar as expectativas dos fãs, o rapper lançou um documentário chamado Applying Pressure: The Off-Season, com os bastidores da produção do novo disco.

Próximos passos de J. Cole

O rapper comentou recentemente que pretende lançar mais dois projetos antes de se aposentar. Mas mesmo indicando que It’s a Boy e The Fall Off possam ser seus discos finais, o músico afirmou que não dirá que serão definitivamente os últimos.

Além da carreira musical, Cole contou que irá atuar pelo Rwanda Patriots BBC, um clube de basquete que fará parte da recém-formada Liga Africana de Basquete.

Ouça abaixo The Off-Season e em seguida confira o vídeo dos bastidores do disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!