Ozzy Osbourne e Randy Rhoads
Foto: Instagram / Ozzy Osbourne

Quase 40 anos depois de sua morte, Randy Rhoads vai receber a honra máxima do Rock and Roll e entrará no Hall da Fama do gênero como parte da classe de 2021.

O guitarrista de Ozzy Osbourne e do Quiet Riot é constantemente reconhecido como um dos mais importantes e influentes da história, trazendo uma nova pegada ao Rock que inspirou inúmeros músicos ao redor do planeta.

Não à toa, sua indicação foi celebrada por uma série de nomes, incluindo Dave Grohl. O vocalista e guitarrista do Foo Fighters conversou com a Rolling Stone e deixou claro que ficava feliz até por Osbourne, que sempre mostrou ter muito carinho por Randy:

Eu queria poder tocar esses solos de guitarra [em um tributo], mas infelizmente, outra pessoa vai ter que fazê-lo. Eu vi [que o Randy foi eleito] e me senti muito feliz pelo Ozzy. Tenho certeza que o Ozzy está tendo um dia muito emocionante.

Quem também falou sobre o tema foi Rudy Sarzo, colega de banda de Rhoads tanto com Ozzy quanto com o Quiet Riot. Ele escreveu em um Tweet:

Acordei nesta manhã com essa notícia maravilhosa. #randyrhoads #nuncaesqueça #rockandrollhalloffame2021

Por fim, mas definitivamente não menos importante, Tom Morello também falou sobre o tema em uma mensagem que serviu quase como uma introdução à carreira incrível — apesar de curta — do saudoso guitarrista, que nos deixou em 1982. Tom também publicou um Tweet, dizendo:

Parabéns ao Randy Rhoads por sua entrada no Hall da Fama. Talento inigualável que combinava sem grande esforço riffs atemporais, maestria técnica e o poder cru do Rock. Era o seu pôster que eu tinha na minha parede quando eu praticava 8 horas por dia. Um tremendo músico. Honra mais do que merecida.

Aí sim, hein? Você pode ver essas mensagens abaixo e lembre-se: a cerimônia do Hall da Fama em 2021 acontece no dia 30 de Outubro. Sempre que possível, vamos atualizar as notícias sobre o evento!

Mundo do Rock celebra Randy Rhoads no Hall da Fama

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!