Paul McCartney
Foto por Rodrigo Simas

Muitas pessoas gostam de praticar Yoga para se manterem mais dispostas durante sua rotina do dia a dia. Recentemente Paul McCartney surpreendeu ao dizer que pratica um estilo diferente da atividade, ele faz regularmente “Yoga Para os Olhos”.

O ex-Beatle falou sobre a prática durante sua participação em um episódio do podcast Table Manners, apresentado por Jessie Ware (via NME).

O assunto surgiu após a filha de Macca, Mary McCartney, mencionar a rotina de Yoga Ocular do pai que, segundo ele, ajudou a preservar sua visão ao longo dos anos.

Eu aprendi com alguns profissionais de Yoga na Índia. Eles explicaram que seus olhos são músculos, enquanto suas orelhas não são, então você não pode exercitá-los. Mas seus olhos, você pode.

Em seguida, Paul explicou detalhadamente aos ouvintes a técnica que aprendeu para “alongar” seus olhos:

Então, fique quieto e olhe para cima o mais longe que puder, um, dois, três, volte para o meio, depois para baixo, um, dois, três, depois volte para o meio. Você faz três repetições disso e depois vai para a esquerda e para a direita. Agora você tem uma cruz, para cima e para baixo, e lateralmente, agora você faz as diagonais.

De acordo com o depoimento de Paul McCartney, a Yoga para os olhos o ajudou a manter sua visão sem a necessidade de utilizar óculos.

É uma coisa muito boa. Mas faz sentido, não é? Faz sentido se eles [olhos] forem músculos. Não sei se isso significa que é por isso que não preciso de óculos quando estou lendo um jornal. Faz sentido, sabe? É uma boa ideia.

E aí leitor, você pretende adotar a Yoga Ocular?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!