Anthony Kiedis e seu pai, Blackie
Crédito: Instagram @rhcp_brasil
 

Mais um dia de perdas.

O portal brasileiro dedicado ao Red Hot Chili Peppers postou ontem (12) no Instagram sobre a morte de Blackie Dammett, pai de Anthony Kiedis, vocalista do grupo californiano.

Blackie, que foi batizado sob o nome John Michael Kiedis, faleceu aos 81 anos nesta quarta-feira.

“Descanse em paz, Blackie. O pai do Anthony, John Michael Kiedis (mais conhecido como Blackie Dammet) acaba de falecer aos 81 anos. Muito amor para Anthony e família Te amaremos Blackie,” escreveu o portal, acompanhado das hashtags #rip #blackiedammet #rockinfreakapotamus.

Blackie, Anthony Kiedis, Carreira e Tráfico de Drogas

John Michael Kiedis sofria de demência e foi um ator que também ficou conhecido por ter sido traficante de drogas das celebridades. Em 2017, Anthony já havia revelado em turnê que seu pai estava doente e que “deveria partir” em breve.

No início de carreira, ele trocou seu nome para Blackie Dammett e atuou em produções como Starsky and Hutch (1977-1978), Máquina Mortífera (1987) e Magnum (1983).

Na biografia de Anthony Kiedis, Scar Tissue, o músico deixa claro como seu pai teve grande influência nas coisas que ele faria como pessoa e artista, tanto positiva quanto negativamente.

Que seu espírito esteja em paz!

LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers negocia catálogo musical por cerca de R$ 800 milhões