Marcelo D2
Crédito: Wilmore Oliveira

Marcelo D2 prepara a realização do festival virtual Roda Cultural, que será transmitido pelo canal no Twitch do artista entre os dias 14 e 23 de Maio, sempre a partir das 14h.

Na live, o membro do Planet Hemp vai mostrar a produção do Volume 2 do álbum Assim tocam os MEUS TAMBORES, que tem lançamento previsto para Junho. A programação ainda inclui sessões de estúdio, shows, DJ sets, entrevistas, bate-papos e mostra de cinema.

Mesmo isolado em casa, D2 realizou a obra mais participativa da carreira ao reunir milhares de pessoas do Brasil inteiro em sua sala através de uma câmera conectada ao seu computador.

O Roda Cultural virtual tem o propósito de promover a arte popular, moda, cinema, artes plásticas, história e tecnologia, com o intuito de tornar possível a participação efetiva do público no processo de ideias e de referências e inspirações plurais utilizadas na concepção de Assim tocam os MEUS TAMBORES Volume 2.

Entre os convidados confirmados estão os produtores musicais do álbum, Kiko Dinucci, Mario Caldato Jr e Nave, além do engenheiro de som Pedro Garcia, Bia Ferreira, DJ Nuts, DJ Zegon e o rapper Sain (filho de D2).

Marcelo D2 – Assim Tocam Os Meus Tambores 2

Também participam o historiador Luiz Antônio Simas, o jornalista e curador Leonel Kaz, a empresária Nicole Balestro, os artistas plásticos Bárbara Quintino e Diego Mouro, a cientista da computação Nina da Hora, os designers Pedro Andrade e Cocker Shoes, e DJ Tamenpi, que assume algumas das conversas no quadro “Só Pedrada Musical”.

A programação do Roda Cultural conta ainda com a exibição dos média-metragens AMAR é para os FORTES e Assim tocam os MEUS TAMBORES, ambos de Marcelo D2, Kbela (Yasmin Thainá), de Skate pelas Sombras, de Ronaldo Land, e do documentário Punk Molotov, de João Carlos Rodrigues.

LEIA MAIS: “Cara da Morte”: Marcelo D2 comenta pronunciamento de Jair Bolsonaro

Serviço:

Roda Cultural
Apresentação: Marcelo D2 e Luiza Machado
Datas: de 14 a 23 de maio
Horários: de 14h às 22h
Link: http://www.twitch.tv/marcelod2

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!