Caleb Kennedy, finalista do American Idol
Crédito: reprodução

Um dos finalistas da atual temporada do American Idol, Caleb Kennedy teve seu nome envolvido em uma polêmica racista e resolveu desistir da competição.

Nesses últimos dias, foi divulgado na internet um vídeo em que o cantor country aparece em uma transmissão online ao lado de uma pessoa vestida com o uniforme da Ku Klux Klan.

Um perfil no Twitter divulgou que o artista estaria bloqueando qualquer um que mencionasse o vídeo.

Continua após o vídeo

Caleb Kennedy e American Idol

Claro que tal vazamento pegou muito mal e Caleb foi duramente (e merecidamente) criticado nas redes sociais, a ponto de deixar o reality musical.

“O participante do American Idol Caleb Kennedy não seguirá na competição. O episódio de domingo irá mostrar um Top 4 com a eliminação de um participante,” confirmou o programa a veículos norte-americanos.

Caleb usou sua conta pessoal no Instagram nesta quarta-feira (12) para se manifestar:

Olá a todos, isso vai ser uma surpresa, mas eu não estarei mais no American Idol. Veio a público um vídeo que repercutiu de uma maneira que não era para ser. Eu era mais novo e não pensei nas consequências, mas isso não é uma justificativa. Eu quero pedir desculpas a todos os meus fãs e a todo mundo que eu decepcionei. Eu vou deixar por um tempo as redes sociais para refletir e, dizendo isso, eu sei que isso machucou e desapontou muitas pessoas e fez as pessoas perderem o respeito por mim. Eu estou muito arrependido! Eu rezo para que um dia eu possa reconquistar sua confiança em quem eu sou e ter seu respeito! Obrigado por me apoiar.

A mãe de Caleb, Anita Guy, disse ao Spartanburg Herald-Journal que o vídeo foi tirado de contexto.

Ela alega que seu filho e o amigo que também aparece nas imagens estavam imitando personagens do filme Os Estranhos – Caçada Noturna (2018), embora as máscaras vistas na produção sejam bem diferentes.

“Não tem nada a ver com a Ku Klux Klan, mas sei como parece. Caleb não tem nenhum resquício racista em seu corpo,” afirmou a mãe do cantor, que não será substituído por nenhum eliminado.

O episódio do próximo domingo de American Idol vai contar com os semifinalistas Chayce Beckham, Casey Bishop, Grace Kinstler e Willie Spence.

Que Caleb Kennedy use as pesadas críticas como forma de evolução!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!