João Gordo e Kurt Cobain
Foto: Reprodução / Instagram

Uma das histórias mais famosas da música brasileira voltou a chamar atenção depois da recente entrevista de João Gordo ao Flow Podcast.

É claro que falamos sobre o lendário rolê do vocalista do Ratos de Porão com Kurt Cobain durante a passagem do Nirvana pelo Brasil. Dessa vez, Gordo deu uma explicação bem detalhada sobre como aconteceu esse encontro:

Eu tinha uma amizade, eu conheci o [Dave] Grohl em 1989. Ele tinha uma banda chamada Scream e a gente tocou no mesmo lugar, a gente se conheceu lá e tal. Aí passou dois anos, pego o disco do Nirvana lá, o ‘Nevermind’, tá lá o cara. [Eu falei] ‘Olha lá o cara do Scream, que foda!’.

Aí o Nirvana estourou e vieram pro Brasil, no Hollywood Rock, e eu falei ‘Ah, vou colar né, conhecer os caras.’ E eu fui lá no Maksoud Plaza, o [Dave] Grohl não tinha chegado ainda mas tava o Kurt Cobain, a Courtney Love, e tinha um cara que era roadie do Kurt Cobain, o Big John. Quem é o Big John? É o guitarrista do Exploited, um gordão que tocou no primeiro, segundo e terceiro discos do Exploited, e por acaso nesse mundo Punk nosso a gente já tinha ouvido falar um do outro.

Relatando que a ponte foi feita justamente por Big John, Gordo continuou contando como foi a noitada com Kurt:

Ele ficava ali todo tristão, aquela coisa, eu na época não falava inglês muito bem. Mas ele pediu heroína, eu falei, ‘Meu, aqui não tem essa porra. Mas tem pó.’ [risos] Aí foi, dei uma cara pra ele lá, depois do show ele veio pedir mais. Aí pegou um amigo meu em um Corcel 2 — um Corcel 2 azul claro —, entramos eu, o Kurt Cobain, a Courtney Love, o Flea [baixista do Red Hot Chili Peppers] e a mina do Hole, não sei se a baterista ou a baixista. E aí a gente foi pro Der Temple, que era um bar Grunge que tinha ali na [Rua] Augusta.

O músico brasileiro então finaliza contando sobre como o grupo ficou até 10 horas da manhã se divertindo, gerando uma noite histórica mesmo que ele não falasse o inglês muito bem na época.

Veja tudo isso pelo vídeo abaixo!

João Gordo relembra rolê com Kurt Cobain e Flea

https://www.youtube.com/watch?v=CHeIHZJln-Q

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!