T-Pain cantando sem autotune
Reprodução/YouTube

Grande nome do Rap mundial, T-Pain fez um desabafo sobre a importância das batidas no gênero e a desvalorização dos produtores no Twitter.

Como conta o HipHopDX, o autor de hits como “Buy U a Drank” e “Bartender” disse que os fãs “não gostam dessas músicas” em uma provável referência ao mumble rap, estilo que vem se popularizando nos últimos tempos e se diferencia por ter pouca clareza nas letras, muitas vezes confundidas com barulhos.

O Tweet inicial de T-Pain, no entanto, foi mais generalizado e não deixou claro de quem ele estava falando:

Os produtores são os que merecem toda a fama porque vocês todos não tão curtindo essas músicas, vocês só curtem as batidas. Quando vocês ouvem a marca de um certo produtor vocês não ligam pra porra nenhuma de quem tá ali porque você sabe que vai curtir a batida, dêem flores a eles, na moral.

Em sequência, o rapper se explicou e deixou claro que não iria citar nomes, mas que os fãs deveriam saber que ele estava se referindo ao movimento que há algum tempo causa polêmica no mundo do Hip Hop:

Percebam que eu disse que vocês não tão curtindo ESSAS musicas, vocês sabem de que porra de músicas eu estou falando. Se eu estivesse falando de qualquer outra era eu falaria ‘AQUELAS músicas’, a gente tá falando a mesma coisa mas vocês não estão lendo as entrelinhas. Sacaram?

E aí, você concorda com o cara? Já que estamos falando sobre o tema, vale muito a pena conferir o papo exclusivo do TMDQA! com o Internet Money, um dos coletivos mais respeitados do Rap atualmente justamente pelo seu trabalho sensacional na produção dos mais variados artistas.

Abaixo, você pode conferir as publicações de T-Pain.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!