Polícia de Los Angeles dispara balas de borracha para dispersar multidão em show de punk
Reprodução / Instagram / bex.

Um show underground de punk rock aconteceu no último sábado (8) em Los Angeles, e a polícia local tentou dispersar a multidão disparando “balas menos letais” (como balas de borracha).

As imagens do evento que ocorreu sob um viaduto na área de Cypress Park em LA, estão circulando pelas redes sociais e mostram uma aglomeração com provavelmente mais de 1.000 pessoas e sem qualquer tipo de restrição contra a COVID-19.

Enquanto bandas estavam tocando, alguns fãs aparecem dançando ao redor de uma fogueira, outros soltando fogos de artifício e ao mesmo tempo policiais estavam disparando balas de borracha contra a multidão.

De acordo com o portal Louder, as bandas locais planejadas para tocar no evento eram Dead City, Barrage, Wacko, N8NOFACE, Section H8, Clorox Dream, Self Sabotage e Alpha & Omega.

Aglomeração em Los Angeles

Segundo o Los Angeles Times (via CoS), o Departamento de Polícia de Los Angeles informou que emitiu um “alerta tático” quando pessoas começaram a denunciar o uso de fogos de artifício e aglomerações de pessoas andando na rodovia próxima ao lugar do evento.

Ao se aproximar do local, a polícia foi recebida com uma chuva de pedras e garrafas, de acordo com relatos.

Ao que tudo indica, as autoridades chegaram no momento em que o grupo Dead City estava se apresentando. Isso porque a banda fez um agradecimento em sua conta do Instagram e indicou que o ataque aconteceu durante seu show.

Obrigado a todos que estiveram lá e a todas as pessoas que tornaram isso possível. Respeito a todas as pessoas que permaneceram no nosso show enquanto os porcos atiravam balas de borracha e gás lacrimogêneo contra nós enquanto tocávamos.

O LA Times também informou que ninguém foi preso e que nenhuma pessoa ficou gravemente ferida.

Confira abaixo algumas imagens dessa situação caótica que aconteceu em LA.

LEIA TAMBÉM: autoridades revogam licenças para shows de hardcore em Nova York

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!