Machete Bomb - Ratamahatta
Reprodução/YouTube

O Machete Bomb está de volta com uma pedrada das boas.

A banda curitibana liderada por Madu, conhecido por seu “cavaco profano”, acaba de lançar uma cover incrível de “Ratamahatta”, do Sepultura. A faixa faz parte do lendário disco Roots, lançado em 1996, e tem participações especiais de David Silveria (ex baterista do KoRn) e Carlinhos Brown.

Com seu eterno objetivo de “incomodar os cabeludos”, o grupo se inspira nos sons do Mundo Livre S/A e até Carlinhos Brown para apimentar a nova versão. Em comunicado de imprensa, Madu declara:

Desde que resolvi plugar um cavaco em um amp de guitarra, passando por diversos pedais de efeito e distorção, eu já sabia que seria algo que iria ‘ofender’ muita gente. Já fui um destes que iria surtar se visse alguém inventando de tocar rock com um cavaquinho na mão. Então fui traçando alguns objetivos e metas a serem atingidos com essa ideia meio sem nexo. Um destes planos era justamente um dia conseguir tocar Sepultura no cavaquinho… mas não simplesmente uma música rápida deles… tinha que ser justamente do disco em que eles resolveram afinar em ‘si sutemol’, ‘dó bemido’, ou sei lá o que é aquilo! Só sei que o Max tem a guitarra dele de apenas quatro cordas que chega nesse peso aí, então, resolvi fazer com a minha ‘guitarra’ de quatro cordas aqui também!

Para a versão, Madu conta com os MCs Alienação Afrofuturista e Thestrow, o vocalista André Nisgoski (Macumbazilla), os percussionistas Pri Link e Rodrigo Spinardi, o baixista Luiz Ferras (Child O’ Flames) e o baterista Peracetta (Black Days).

A faixa ainda ganhou dois clipes, que você confere abaixo! Na sequência, relembre o clipe original da canção que foi um verdadeiro clássico da MTV Brasil.

Machete Bomb – “Ratamahatta”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!