Joe Duplantier do Gojira
Foto via Wikimedia Commons

Veio com força, hein? O Gojira tem o disco mais vendido dos Estados Unidos na última semana.

Fortitude, sétimo disco do grupo, estreou em 12° lugar na Billboard 200. Seu antecessor, Magma (2016), havia chegado “apenas” ao 24°. Em unidades, o álbum vendeu mais de 27 mil, com 24 mil vendas puras.

Além desta marca, o disco também chegou ao primeiro lugar das paradas Current Rock Albums (Álbuns Atuais de Rock) e Current Hard Music Albums (Álbuns Atuais de Música Pesada) — nas paradas Current Internet Albums (Álbuns Atuais da Internet) e LP Vinyl Albums (Álbuns em Disco de Vinil), chegou ao segundo lugar.

Na França, país natal da banda, o álbum chegou ao segundo lugar das paradas gerais. Fortitude também entrou no Top 10 de países como Austrália, Finlândia, Alemanha, Noruega, Suécia e Reino Unido.

Aí sim! Se você ainda não ouviu, aproveite para curtir Fortitude logo abaixo ou clicando aqui.

Gojira

Vale lembrar que recentemente os franceses também ganharam outra enorme honra, sendo eleitos como a “banda da década” pela revista especializada Metal Hammer.

No novo disco, o grupo também abraçou uma inspiração nos brasileiros do Sepultura para a ótima canção “Amazonia”. Você pode saber mais por aqui.

LEIA TAMBÉM: “Outro nível”: líder do Lamb of God faz resenha de novo disco do Gojira

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!