Noel Gallagher
Reprodução/YouTube

Apesar de ter “odiado cada dia do lockdown”, Noel Gallagher foi capaz de escolher o “maior benefício” dos tempos pandêmicos em uma nova entrevista com a BBC Radio 6 Music.

Como conta a NME, o músico ex-Oasis falou na ocasião sobre como usou o tempo para ser criativo e detalhou um pouco mais de seus planos pré e pós-lockdown:

Eu odiei cada dia do lockdown e o que ele fez à sociedade e às pessoas e às crianças e tudo mais, tem sido horrível. Mas no fim de 2019 quando eu voltei depois do final daquela turnê de Mumbai, eu tinha me dado até 2023 de folga, de qualquer jeito, antes da pandemia.

Eu saí em turnê, eu tinha dois filhos pequenos. Eu voltei e um deles tem um bigode e o outro está usando jóias e eles estão me chamando de ‘brother’. Eu estava dizendo para a Sarah, ‘Por quanto tempo eu estive fora?’ E ela fala, ‘Bom, tempo demais.’ Então eu meio que fiquei, tipo, ‘Certo, eu preciso ficar aqui por um tempo.’ Então eu tinha me dado uns anos de folga de qualquer jeito.

Aí veio a pandemia e o que isso fez por mim criativamente foi me obrigar a terminar essas canções que estão no ‘Best Of’, e dar uma olhada em tudo que eu tinha por aqui, metade canções que estavam finalizadas e metade ideias novas, quase prontas, e eu comecei a fazê-las tomarem forma.

Em conclusão, Noel afirmou que o “maior benefício” desse período foi justamente a sua própria música:

Eu tenho mais músicas do que eu teria normalmente agora.

Aí sim, hein?

Novas músicas de Noel Gallagher

Vale ressaltar que, como o próprio Gallagher disse, essas novas músicas estarão na compilação Back the Way We Came: Vol 1 (2011-2021), que celebra 10 anos de High Flying Birds, sua banda pós-Oasis.

Uma das canções inéditas, chamada “We’re On Our Way Now”, já está disponível e você pode ouvi-la logo depois do trailer da compilação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!