Foo Fighters com Brian Johnson
Foto por Valerie Macon (via Foo Fighters Brasil)

O Foo Fighters realizou recentemente seu primeiro show com plateia depois do início da pandemia e para tornar o momento ainda mais especial, o grupo convidou Brian Johnson para uma performance sensacional de “Back in Black” do AC/DC.

A apresentação ocorreu no Vax Live: The Concert to Reunite the World, evento pró-vacinação promovido pela Global Citizen, que teve sua gravação transmitida no último sábado (8).

Desde que Johnson foi forçado a se afastar temporariamente da música em 2016 após problemas auditivos, ele tem realizado poucas aparições. Porém, ele fez uma colaboração de peso ao lado dos Foos, como você pode conferir no vídeo logo abaixo.

Foo Fighters e AC/DC

Além de apresentar o clássico do AC/DC, a banda liderada por Dave Grohl ainda tocou suas músicas de sucesso “All My Life”, “Everlong”, “Times Like These”, “My Hero” e “Best of You”.

Durante o show o vocalista agradeceu a presença do público, que era em sua maioria formado por profissionais de saúde que já estão vacinados contra a COVID-19.

Estou muito grato por vocês estarem aqui para compartilhar isso conosco. Ainda não saímos do perigo, mas deixe-me dizer que acredito firmemente na ideia de que a música deve ser compartilhada com as pessoas, certo? Então vamos trabalhar o máximo que pudermos para garantir que possamos fazer isso todas as noites pelo resto de nossas vidas.

Atrações do evento

O evento que aconteceu no SoFi Stadium em Inglewood, na Califórnia, também contou com outros nomes da música que realizaram performances incríveis por lá.

Entre eles estão Eddie Vedder, que tocou ao lado do ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers Josh Klinghoffer, J Balvin, Jennifer Lopez que se juntou a sua mãe para apresentar “Sweet Caroline” e H.E.R que fez uma performance de “Glory” acompanhada por alunos do Los Angeles Unified School District (LAUSD), que são apoiados pela Fender Play Foundation.

O evento conseguiu arrecadar durante sua transmissão mais de US$ 300 milhões que serão revertidos em 26 milhões de doses de vacina contra a COVID-19.

Confira no player abaixo a performance do Foo Fighters com Brian Johnson e em seguida o vídeo do evento na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!