Guitarrista do Deftones ensina a tocar músicas da banda
Reprodução/YouTube

Boas notícias para os guitarristas fãs de Deftones!

Responsável pelas seis (às vezes sete) cordas na banda, Stephen Carpenter tem compartilhado vídeos ensinando a tocar algumas das melhores canções do grupo. A ideia começou com faixas do disco mais recente Ohms (2020), mas agora já se expandiu e pelo visto vem muito mais por aí.

Até o momento, já são três músicas no projeto: as ótimas “Ceremony”, “Genesis” e “Swerve City”, esta última parte do disco Koi no Yokan (2012).

Os vídeos buscam deixar as mãos do músico bastante focadas e passando por diversos ângulos para que os fãs possam entender o que está rolando nos belíssimos riffs. É também uma oportunidade para sacar todo o trabalho por trás das ótimas técnicas de Stephen para usar a guitarra como instrumento de ambientação, criando uma sensação mais atmosférica que quem ouve Deftones conhece muito bem.

Você pode conferir uma playlist com os três já disponíveis logo abaixo e vale a pena ficar ligado no canal oficial da banda no YouTube, acessível por este link, para os próximos lançamentos!

LEIA TAMBÉM: Guitarrista do Deftones agradece “aulas” do YouTube e volta a defender terra plana

Stephen Carpenter ensina a tocar Deftones na guitarra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!