Rashid
Crédito: reprodução

O rapper paulistano Rashid divulgou nas plataformas digitais o clipe da faixa “Diário de Bordo 6”, em parceria com Chico César e o DJ Caique.

O vídeo foi dirigido por Levi Riera e explora as consequências negativas na saúde mental dos brasileiros diante das notícias ruins na televisão e da má gestão do Governo em tempos de pandemia.

“Eu nunca quis retomar a série ‘Diário de Bordo’. Só que eu não me lembro de ter vivido um período tão conturbado no país desde que tenho consciência de mim mesmo e da sociedade. É impossível, eu, artista que se compromete a espelhar a realidade em sua arte, não trazer tudo isso à tona,” afirma Rashid, que iniciou a série em 2010, com o volume 1, e havia dado a mesma por encerrada em 2015 com o volume 5.

Rashid – Diário de Bordo

Apesar do sucesso com seu público, há seis anos o artista entendeu que o número cinco seria um ato conclusivo. No entanto, os cenários social, econômico, político e sanitário do Brasil atual fizeram com que Rashid sentisse novamente a necessidade de retomar o projeto.

Na letra, ele promove reflexões que passam pela vacinação, negacionismo, racismo e contexto político.

Chico César

“Sabendo do quanto Chico César é um artista politizado e posicionado, enviei para ele o que tinha. Ele acrescentou muito mais riqueza, sentimento e aquela letra incrível”, comenta Rashid.

Eu nunca havia pensado em ter um participação em algum ‘Diário de Bordo’, mas, sem dúvida, ele era o cara pra isso.

“Cada vez mais borram-se as fronteiras e os limites entre os estilos na música brasileira. Penso que essa parceria com o Rashid tem muito a ver com isso. E eu me sinto muito feliz de poder estar ao lado de um artista tão importante para a cena jovem do hip hop. Também quero falar com a juventude que o escuta. E quero que quem segue meu trabalho também o ouça,” destaca Chico.

LEIA MAIS: Rashid lança clipe em quarentena para a faixa “Blindado”; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!