Capa de Admirável Chip Novo, da cantora Pitty
Foto: Divulgação

Foi no dia 7 de Maio de 2003 que a cantora Pitty lançou o icônico disco Admirável Chip Novo, álbum de estreia de seu grupo, e começou a traçar uma trajetória de sucesso dentro do rock nacional.

O título do trabalho faz referência ao romance do autor inglês Aldous Huxley Admirável Mundo Novo. O livro é ambientado no ano de 2540 e retrata uma sociedade manipulada pela tecnologia em uma era completamente distópica.

Produzido por Rafael Ramos, o álbum de estreia de Pitty trouxe onze faixas compostas pela própria artista, em um contexto onde os homens ainda dominavam o mercado, ainda mais no gênero em que Pitty buscava se destacar.

Pitty – Admirável Chip Novo

De lá para cá, muita coisa mudou, mas a força da artista baiana radicada em São Paulo segue em destaque no meio de tantos projetos audiovisuais realizados por ela nos últimos anos.

Além disso, fica claro que mesmo 18 anos depois, boa parte das letras das canções do álbum ainda fazem completo sentido em 2021.

Admirável Chip Novo apresentou canções que marcaram uma geração, como “Máscara”, “Teto de Vidro”, “Equalize” e “Semana Que Vem”.

Apostamos que, ao ouvir pela primeira vez, muita gente se perguntou de quem era aquela voz potente e a qual banda ela pertencia.

Como relembrar é viver, dê play em Admirável Chip Novo logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!