Anthrax
Crédito: reprodução

Para comemorar seus 40 anos de carreira, o Anthrax preparou uma websérie exibida no YouTube para relembrar fatos e momentos da extensa trajetória da banda.

A exemplo do número de aniversários do grupo, serão liberados 40 episódios com depoimentos de membros atuais, ex-integrantes e também amigos de um dos maiores nomes do Metal.

Nessa semana, as lendas do rock disponibilizaram o segundo episódio da série e foi narrada a história por trás da gravação do disco de estreia, Fistful of Metal, lançado em 1984.

Anthrax e Metallica

O que chamou atenção mesmo foi a revelação a respeito da primeira vez em que o guitarrista e cofundador da banda, Scott Ian, ouviu o som do Metallica.

Em sua fala para a série, o músico americano diz que conheceu a banda de James Hetfield através de Jon Zazula, também conhecido como Jonny Z e cofundador da Megaforce Records:

Jonny disse algo tipo, ‘Scott, eu tenho essa coisa, espere até você ouvir, vai explodir sua mente! Eu tenho essa demo dessa banda de São Francisco, eles se chamam Metallica’. Então, ele coloca a porra da fita e é como… ouvir as guitarras, os arranjos das músicas, a rigidez da banda. Eu fiquei admirado, eu amei isso e ao mesmo tempo eu estava com um ciúme louco.

Scott ainda contou que foi invadido por uma necessidade de saber quem eram as pessoas que tocavam na demo No Life ‘Til Leather:

‘Quem são esses caras? Qual a idade deles?’ Jonny respondeu, ‘Eles são iguais a você, têm a mesma idade.’ Tudo sobre isso (a demo) era melhor do que as coisas que estávamos fazendo como uma banda naquela altura, sabe. Jonny então disse: ‘Estou trazendo eles de San Francisco para Nova York e vamos colocá-los no estúdio para gravar um álbum e conseguir um contrato com uma gravadora!’

De forma bem-humorada, Scott Ian ainda completou dizendo que reagiu com algo como “O quê? E nós?”

LEIA MAIS: James Hetfield diz que grande clássico do Metallica é “uma porcaria”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!