Slash e Myles Kennedy
Foto: Leslie Michele Derrough

Nem parece, mas já são quase 10 anos de parceria entre Myles Kennedy Slash!

Os músicos de Alter Bridge Guns N’ Roses lançaram seu primeiro disco conjunto, Apocalyptic Love, em 2012 e, desde então, têm feito várias turnês e já divulgaram outros dois álbuns completos nesse tempo — o mais recente sendo Living the Dream, de 2018.

Quando o guitarrista iniciou seu projeto solo, a ideia foi convidar diversos vocalistas diferentes. O disco autointitulado trouxe nomes como Ozzy Osbourne Lemmy Kilmister, além do próprio Myles, que acabou se dando tão bem com Slash que virou o cantor fixo.

Falando sobre essa relação já bastante duradoura à Audio Ink Radio (via Blabbermouth), Kennedy não poupou elogios ao “chefe” e deixou bem claro o quanto é prazeroso trabalhar com essa lenda do Rock:

Ele é muito legal. Digo, é muito fácil trabalhar com ele. Não há nada de intimidante de jeito nenhum, na verdade, no que diz respeito a escrever com ele, por conta do fato de que ele não é todo ‘precioso’ com suas ideias. Essa é uma das desvantagens de muitas pessoas criativas, que você tende a meio que ficar protetor e territorial, e você deixa seu ego entrar na equação.

E com ele, o que eu aprendi desde cedo no processo é que ele estava aberto para qualquer coisa. Então, ter essa habilidade e saber que ele vai fazer o que for melhor para a canção é muito libertador. Ele é um cara muito legal. Ele é só um gato muito dócil que ama tocar música mais do que qualquer coisa no mundo. Então, é divertido.

Bom, não é à toa que a dupla já está trabalhando em novas músicas, né? Vamos aguardar o que vem por aí! Por enquanto, você pode ouvir essa entrevista na íntegra (em inglês) pelo vídeo abaixo.

Myles Kennedy fala sobre parceria com Slash

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!