Kurt Cobain entrevista Dave Grohl
Reprodução/YouTube

Algumas mechas do cabelo de Kurt Cobain estão à venda em um leilão nos Estados Unidos.

A primeira edição do leilão Amazing Music, feita pela casa IconicAuctions, começa nesta quinta-feira (6) às 20h. Além do cabelo do líder do Nirvana, itens dos Beatles, Cream e Van Halen também estão à venda.

As madeixas de Cobain, segundo o leilão, foram conseguidas em 1989 durante um corte de cabelo do músico com uma amiga. A IconicAuctions diz (via Louder Sound):

Este artefato único é totalmente novo no mercado e é acompanhado por uma linhagem impecável que prova sua veracidade, incluindo fotos de Kurt posando com a mulher que cortou o cabelo, com a tesoura na mão, e uma foto fantástica do cabelo realmente sendo cortado! A amiga sortuda que aparou as icônicas mechas loiras do vocalista do Nirvana foi uma de suas primeiras confidentes, Tessa Osbourne, que cortou seu cabelo em 1989 — bem antes do lançamento de ‘Nevermind’ – durante a turnê de ‘Bleach’. Tessa deu as mechas para a artista Nicole DePolo, de Seattle, como um presente sincero após a morte de Kurt.

A casa de leilões ainda conta que Tessa conheceu Kurt na Inglaterra, e que a mulher “sentiu” que ele se tornaria um grande rockstar.

Leilão beneficente

Uma parte do lucro deste leilão vai beneficiar o Crew Nation, o fundo de ajuda global a artistas e profissionais da música e dos shows que estão enfrentando dificuldades por conta da pandemia de COVID-19.

Para saber mais e dar seu lance, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!