Childish Gambino - clipe This Is America
Foto: Reprodução/YouTube

Três anos após Childish Gambino lançar a aclamada música “This is America”, o artista está sendo novamente acusado de plágio.

Dessa vez quem está apontando semelhanças da música com uma de suas canções é o rapper Emelike Nwosuocha, conhecido pelo nome Kidd Wes.

De acordo com informações do TMZ (via Stereogum), Wes está processando Donald Glover por violação de direitos autorais. Ele argumenta que o ritmo, a letra e o gancho da música são “sem dúvidas substancialmente similares, se não praticamente idênticos” aos de sua faixa “Made In America”, lançada em 2016.

Childish Gambino e o Suposto Plágio

Kidd Wes aponta como principal cópia o trecho de “This is America” que diz: “Esta é a América / Armas na minha área / Eu tenho a alça / Eu tenho que carregá-los”, e compara com o início da sua música: “Eu sou feito na America / Flex no rádio / Me tornou um terrorista / Negros pessimista / Você deveria apenas valorizar isso”.

Além de Glover que é coautor da faixa, o rapper está processando por danos a gravadora que lançou a música, Roc Nation e também Young Thug, que gravou o vocal de apoio da música.

Anteriormente, o hit de Childish Gambino foi acusado de plágio após seguidores do rapper Jase Harley notarem semelhança com a música “American Pharaoh”, de 2016, lançada pelo artista.

Ouça abaixo as faixas de Wess e de Gambino e compare as músicas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!