Rodrigo Amarante
Foto por Julia Brokaw

Depois de oito longos anos, Rodrigo Amarante finalmente vai nos presentear com mais um disco completo de seu projeto solo!

O sucessor do aclamado Cavalo (2013) se chama Drama e chega no dia 16 de Julho de 2021 através da gravadora norte-americana Polyvinyl, fazendo jus à fama do ex-integrante do Los Hermanos como expoente da música brasileira no exterior.

Serão 11 faixas, listadas ao final da matéria junto da capa assinada por Hernan Paganini, das quais três possuem títulos em inglês. A primeira prévia veio na forma de “Maré”, um single que traz os traços únicos de composição de Amarante em meio a uma sensação de afago e conta com a voz de Moreno Veloso.

Drama foi gravado entre 2018 e 2020, com sessões feitas em Los Angeles e no Rio de Janeiro, e conta com Andres Renterias nas congas, Paul Taylor na bateria e Todd Dahlhoff no baixo. Explicando o conceito do trabalho, Amarante diz:

Eu comecei a escrever o álbum querendo focar no ritmo e na melodia, abandonar progressões de acordes mais ricos e ser mais direto por um tempo, mais modal que tonal, mais seco. Enquanto escrevia, percebi que havia um gatilho psicológico para mim naquela tentativa, uma sombra do menino de cabeça raspada que eu tive que ser, algo da ideia de que pra ser homem é preciso não fazer drama. Com isso, vi algo de rico, um coágulo de emoções guardado em mim querendo fazer manha. Eu então abracei as complicações que herdei e nomeei o disco aquilo que me foi dito que eu tinha que deixar de ser.

As pré-vendas do trabalho já estão no ar nos formatos de LP, CD, fita cassette e digital. Você pode conferir tudo pela loja oficial da Polyvinyl, que também fará um relançamento de Cavalo nos mesmos formatos, prevista para o mesmo dia 16 de Julho.

Abaixo, você confere o clipe de “Maré” e, em seguida, a capa e o tracklist completo de Drama.

Rodrigo Amarante – “Maré”

Rodrigo Amarante – Drama

Rodrigo Amarante - "Drama"

  1. Drama
  2. Maré
  3. Tango
  4. Tara
  5. Tanto
  6. I Can’t Wait
  7. Tão
  8. Sky Beneath
  9. Eu Com Você
  10. Um Milhão
  11. The End

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!