Mortal Kombat
Crédito: divulgação
 

Tendo estreado nos Estados Unidos no mês passado, Mortal Kombat vem dando bastante o que falar nas últimas semanas.

Agora, foi a vez do protagonista Lewis Tan (Cole Young) e de Mehcad Brooks (Jax) ganharem os holofotes.

Isso porque, curiosamente, o primeiro disse que o Rage Against The Machine influenciou seu personagem no filme.

A revelação veio durante uma entrevista para a NME, que perguntou aos atores se, na vida real, os papeis que eles interpretaram seriam astros do rock ou do pop.

“Eu iria com o Zack De La Rocha do Rage Against The Machine. Porque eu escutei muitas músicas da banda enquanto eu ensaiava e isso me inspirou para o filme,” revelou Tan.

Existe também aquela energia da autodescoberta e de destruir barreiras e muros, derrubando tudo aquilo que soa como opressão.

“Jax seria uma mistura de Lil Nas X com DMX,” comentou Brooks, lembrando do rapper Earl Simmons, morto em Abril.

Eu digo isso porque Lil Nas X tem essa força interior, do tipo que não importa o que aconteça. ‘Eu sou quem eu sou e não importa o que vocês digam, eu sou quem eu sou.’ E o corpo de Jax passou por grandes desafios mas seu coração permanece o mesmo.

Novo “Mortal Kombat”

Mortal Kombat é uma produção da Warner baseada na clássica franquia de games e estreou nos EUA com recordes quebrados na HBO Max. Segundo a Samba TV, o longa registrou 3,8 milhões de exibições em seus primeiros cinco dias na plataforma, superando Godzilla vs Kong, que acumulou 3,6 milhões (via Deadline).

Com produção de James Wan (“Aquaman”, “Jogos Mortais”) e direção de Simon McQuoid, a nova adaptação para o cinema do popular jogo é focada em Cole Young (Lewis Tan), um lutador de MMA caçado pelo Imperador da Exoterra, Shang Tsung (Chin Han), e seu guerreiro Sub-Zero (Joe Taslim).

Na sinopse, com ajuda de Sonya Blade (Jessica McNamee) e do soldado Jax (Mehcad Brooks), Cole encontra refúgio no templo de Lorde Raiden (Tadanobu Asano) e treina com Kung Lao (Max Huang), Liu Kang (Ludi Lin) e Kano (Josh Lawson) para destravar seu potencial e se preparar para a luta contra as forças da Exoterra.

O longa estreia no Brasil em 13 de Maio.

LEIA MAIS: Mortal Kombat: assista aos 7 primeiros minutos do novo filme live-action

Ouça o novo álbum do Melim!