Tame Impala
Reprodução/Instagram
 

O Tame Impala alcançou um bilhão de streams com o hit “The Less I Know The Better” e recebeu uma homenagem da APRA AMCOS, órgão australiano que regulamenta questões relacionadas aos direitos autorais na indústria da música.

A organização, que gerencia questões relacionadas aos direitos autorais, postou ontem (2) em sua conta oficial no Instagram uma foto para celebrar o grande feito do grupo fundado na Austrália e colocar algumas palavras.

Na imagem, o vocalista e guitarrista Kevin Parker, que compôs a canção presente no disco Currents (2015), aparece ao lado de um executivo com o prêmio do APRA Music Awards 2021, recebido na semana passada, quando ele venceu a categoria Compositor do Ano.

Um trecho da legenda do post diz: “Uma grande felicitação a Kevin Parker. Ele é o mais novo músico a ser incluído na lista de 1 bilhão da APRA AMCOS por uma faixa que todos nós adoramos: ‘The Less I Know The Better'”.

Continua após o post

 

View this post on Instagram

 

A post shared by APRA AMCOS (@apraamcos)

Para avaliar quais músicas devem entrar para a seletiva lista, a organização leva em conta os números de streaming nos maiores serviços de música como Spotify, Apple Music, YouTube, YouTube Music, Vevo e Amazon.

Cálculo e premiados

Kevin Parker e o Tame Impala se juntam a outros 18 artistas ou grupos australianos que alcançaram a mesma marca. Alguns deles são: Tones and I, por “Dance Monkey”;  5 Seconds Of Summer, por “Youngblood”; Flume, por “Never Be Like You”; e Vance Joy, por “Riptide”.

Reedição de InnerSpeaker

Na última sexta-feira (30), o Tame Impala disponibilizou nas plataformas digitais a edição comemorativa de dez anos do lançamento do disco de estreia InnerSpeaker.

A nova versão também foi apresentada em quatro LP’s deluxe distribuídos pela Universal Music, via Modular Recordings.

Além de Kevin Parker, o Tame Impala é formado por Jay Watson (sintetizador, vocal e guitarra), Dominic Simper (guitarra e sintetizador), Cam Avery (baixo e vocal) e Julien Barbagallo (bateria e vocal).

LEIA TAMBÉM: Tame Impala se apresenta em casa de shows lotada na Austrália; vídeos e setlist