claudio-sanchez
Foto por Chondra Echert
 

Já se passaram 15 anos desde o álbum de estreia do The Prize Fighter Inferno, empreitada solo de folktronica de Claudio Sanchez. O projeto foi reativado no ano passado, quando o vocalista do Coheed and Cambria divulgou suas primeiras músicas inéditas desde o EP Half Measures, de 2012.

Agora, em Abril de 2021, foi a vez de presenciarmos a chegada de seu segundo álbum completo. Intitulado The City Introvert, o registro apresenta uma cativante mistura de acústico, folk, eletrônico e pop. Entre assobios, efeitos vocais e camadas de sintetizadores, Sanchez se diverte no processo de produção e apresenta uma notável variedade entre as canções.

Novo Disco do The Prize Fighter Inferno

De acordo com um comunicado à imprensa, Claudio começou a escrever o álbum em Março de 2020, “quando seu avô adoeceu e, simultaneamente, sua esposa começou a lutar contra uma doença autoimune. Isso significava que qualquer possível exposição ao coronavírus poderia ter consequências mortais em casa”.

Para lidar com a escuridão e a incerteza, o vocalista recorreu à única maneira que sabia: compondo. O resultado acabou revivendo o introspectivo The Prize Fighter Inferno e, entre as 10 faixas que compões o disco, nos permite ter uma visão única da alma do músico.

O álbum conta com apenas uma participação especial: Weerd Science, projeto de rap do baterista do Coheed and Cambria, Josh Eppard, que versa na faixa “Stray Bullets“. O trabalho saiu pela Evil Ink Records e recebeu edição em vinil nas cores “verde fantasmagórico”, “neon nebuloso” e “osso opaco”, todas rapidamente esgotadas!

Ouça abaixo The City Introvert na íntegra.