Blaze Bayley, ex Iron Maiden
Foto: Divulgação
 

Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, abriu o jogo sobre uma faixa da banda em nova entrevista.

Ao conversar com o canal brasileiro Crash TV (via Blabbermouth), o músico falou sobre “Virus”, faixa de 1996 que está na nova coletânea do grupo. Segundo ele, a letra é uma resposta à imprensa britânica da época, que o atacou após sua entrada para a banda.

Blaze diz:

É a reação que tivemos sobre a imprensa britânica. Eles queriam que o Iron Maiden falhasse e adoraram que Bruce [Dickinson, vocal] tinha deixado a banda. E eles realmente queriam que o Iron Maiden desse errado. Mas os fãs não queriam isso, e os jornalistas estavam realmente fartos de não terem o poder de matar o Iron Maiden […].

Então, a letra é sobre o ódio dos jornalistas e o cinismo deles, suas atitudes e por que isso é venenoso — eles são o vírus. Mentalmente, eles continuam se alimentando dessas coisas horríveis, e as pessoas começam a acreditar que algo está ruim quando nem mesmo ouviram por si mesmas.

O música ainda diz que manteve a faixa em seu setlist solo após deixar a banda em 1999.

Blaze Bayley

O vocalista gravou os discos The X Factor (1995) e Virtual XI (1998) com o grupo antes de devolver o posto a Bruce Dickinson.

Desde então, Blaze segue em carreira solo e já lançou uma série de discos, incluindo o mais recente War Within Me (2021).

 
 
Compartilhar