Brian Molko em 2010
Foto de Brian Molko via Shutterstock

Há cinco anos sem lançar material inédito, o Placebo está voltando com mais um disco e cheio de ideias na cabeça.

A banda liderada pelo vocalista Brian Molko fez uma postagem no Instagram neste domingo (2) para anunciar que seu oitavo trabalho de estúdio está finalizado e que muitas novidades virão junto com o álbum.

Novo Disco do Placebo

“Chamando todos os fãs do Placebo ao redor do mundo neste 2 de Maio! NFT’s, pôsteres e artes, máscaras, fitas cassette, camisas retrô, um fã clube novinho em folha, até mesmo uma fanzine, talvez bonecas…. que tipo de produto com a cara do Placebo você gostaria de colocar suas mãos? ‘Novas músicas e shows!!’ é o grito de guerra e nós te ouvimos. Por favor, não se desespere e confie que o álbum 8 está pronto e sendo preparado para o lançamento. Nós também estamos ocupados marcando novas datas para a turnê,” começa a carta assinada por Brian junto com o guitarrista Stefan Olsdal.

Nesse intervalo, o que mais podemos fazer por vocês? Vocês podem nos ajudar dizendo sobre o que vocês estão atrás? Nós adoraríamos ouvir de vocês. E como a gente vai se ver muito mais daqui para frente, nós realmente gostaríamos de saber. Assinem nosso mailing e nós enviaremos algumas perguntas a serem respondidas. Link na bio. É melhor falar sobre isso antes de ficar muito sério e íntimo, não acha?

O grupo planejava voltar aos palcos em 2020, mas a pandemia da COVID-19 impediu o retorno. Para não perder a conexão com os fãs, o Placebo disponibilizou alguns shows antigos em seu canal no YouTube.

O disco mais recente lançado pela banda foi A Place for us to Dream (2016). O título do novo álbum ainda não foi revelado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!